Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis.

O agrônomo ou engenheiro agrônomo trabalha para melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações e rebanhos. Como conhece bem as técnicas de cultivo e criação, pode atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva – do plantio à colheita, da criação de gado ao abate, e também no processamento e na venda dos produtos agropecuários. Monitora o preparo do solo, combate pragas e doenças e controla a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra.

A demanda por profissionais desta área coloca a agronomia entre as profissões do futuro. O profissional formado em Agronomia deve gostar de estar em contato com os animais e com o campo, uma vez que suas atividades principais ocorrem em zonas rurais, mas existe diversas outras possibilidades de atuação. Flexibilidade, capacidade de adaptação e de resolver problemas são algumas das principais características desse profissional. Um agrônomo precisa gostar de lidar com números e cálculos, além de interpretar estatísticas e dados. Esse profissional deve ainda ter interesse em Zoologia, Botânica, Biologia e Química. É preciso gostar de estudar e buscar novas informações para estar sempre atualizado sobre novas tecnologias e métodos aplicáveis ao agronegócio.

Nosso curso de Agronomia está voltado para todas as etapas da produção agropecuária. Antenados nas mudanças do mercado nosso currículo está voltado para melhorar a produtividade das lavouras e dos rebanhos, o monitoramento das terras e a qualidade da produção, mediante desenvolvimento de soluções tecnológicas. Big data (para criar relatórios e previsões sobre ações executadas nas fazendas, como combate às pragas), drones (para rastreamento e mapeamento de propriedades) e plataformas de varejo eletrônico como ferramentas usadas por empreendedores rurais.

Unidade De: Por:
Buritis (manhã e noite) R$ 1.679,00 R$ 1.419,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2019/1.

Nossos laboratórios são unidades de aprendizado e contam com equipamentos modernos e tecnológicos, onde os estudantes podem exercitar e desenvolver suas aptidões e habilidades nas áreas em que o profissional de agronomia pode atuar. O curso de Agronomia conta atualmente com os seguintes laboratórios: Botânica, Zoologia, Anatomia Animal, Reprodução Animal, Bioquímica, Desenho Técnico, Física, Informática, Microbiologia, Mineralogia, Nutrição, Química, Solos, Planta Escola, Laboratório de Sementes, Hospital Veterinário, AnimaLab (incubação de startups) e uma Fazenda Escola.

As aulas práticas têm como diferencial a Fazenda Escola Cidade dos Meninos, localizada no município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o estudante coloca em prática as competências desenvolvidas ao longo do curso, nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão. Hoje a fazenda já abarca diversos projetos da Medicina Veterinária e todos os projetos possuem cunho social, pois acreditamos em um processo de formação integral de nossos alunos.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.

Inscreva-se