Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis, Cristiano Machado.

Classificado pelo MEC como o melhor entre as instituições privadas de Minas e ocupando a décima posição no ranking brasileiro, o curso de Biomedicina do UniBH oferece toda a estrutura de que o aluno precisa para se desenvolver nas diferentes áreas da profissão.

As aulas aliam teoria e prática desde o início do curso, com a utilização de laboratórios modernos e equipamentos de alta performance. Assim, o estudante tem contato com as diversas áreas de atuação e habilitação de um biomédico e pode direcionar a sua carreira de acordo com o seu perfil.

Além disso, o UniBH oferece parcerias com diversos laboratórios e empresas do setor, abrindo espaço para que os alunos possam estagiar e se desenvolver na prática.

 

Guia do estudante: 3
Contato do coordenador: Lorena Fialho Borges Araújo - lorena.araujo@unibh.br

Os profissionais biomédicos estão distribuídos por todas as esferas científicas públicas e privadas das universidades, faculdades, centros universitários, institutos de pesquisas, laboratórios clínicos, bancos de sangue, clínicas e hospitais, como também em indústrias de desenvolvimento tecnológico e comercialização de técnicas de diagnósticos laboratoriais, assessorias de apoio a serviços de saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, instituições e organizações internacionais, na condição de graduados, mestres, doutores ou livre docentes, no Brasil e no Exterior.

O profissional será capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, análises bromatológicas, análises ambientais, toxicológicas, análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

O egresso Biomédico deverá atuar em todos os níveis de assistência em saúde, utilizando base científica consistente. Deve também deter visão ampla e global, respeitando princípios éticos, culturais individuais e da coletividade.

A rapidez da transformação tecnológica traz a necessidade de constante atualização, pois as informações tornam-se obsoletas em pouco tempo. Além disso, o curso de Graduação possibilita a percepção de conceitos e necessidades gerais a fim de que, no período, o aluno possa perceber todas as possibilidades de atuação.

O novo projeto pedagógico do curso contribui para o perfil de formação dentro da perspectiva do mercado de trabalho. O curso de Biomedicina do UniBH possui corpo docente altamente qualificado, constituído por especialistas, mestres e doutores; dispõe de infraestrutura com laboratórios didáticos modernos e bem equipados, permitindo ao aluno a realização de atividades práticas.
Conta ainda com o Laboratório de Análises Clínicas específico do curso, que proporciona aos alunos a realização do Estágio Curricular Supervisionado. Além do estágio em Análises Clínicas, o aluno poderá complementar sua carga horária em outras áreas, e desta forma terá um diferencial no mercado. Desde o início da graduação, existe a oportunidade de desenvolver projetos de extensão, sob orientação de professores e pesquisadores. Os alunos desenvolvem atividades extracurriculares em diferentes modalidades, entre elas, atividades relacionadas a projetos comunitários, eventos científicos, cursos de extensão, visitas técnicas, seminários, monitoria, dentre outras.

Unidade De Por
Cristiano Machado - Manhã 1.498,00 1.398,00*
Cristiano Machado - Noite 1.498,00 1.198,00*
Buritis (manhã e noite) 1.506,00 -

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Química Instrumental
Química Orgânica
Química Geral
Química Analítica
Microbiologia
Patologia e Parasitologia
Citologia, Histologia e Embriologia
Bromatologia
Bioquímica, Biofísica e Imunologia
Engenharia Química

Associações de Classe:

Associação Brasileira de Biomedicina – ABBM
www.abbm.org.br
Conselho Federal de Biomedicina – CFBM
www.cfbm.gov.br
Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região – CRBM-3
www.crbm3.org.br
Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC
www.sbac.org.br
Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC
www.sbpc.org.br
Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo – Sinbiesp
www.sinbiesp-biomedicina.com.br

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.