Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Buritis, Cristiano Machado.

O curso de Ciência da Computação do UniBH proporciona ao aluno contato direto com todas as áreas da Tecnologia da Informação, como bancos de dados, redes de computadores, inteligência artificial, engenharia de software, entre outras.

Além da visão ampliada na sala de aula, o UniBH oferece modernos laboratórios para a prática e a aproximação dos estudantes à realidade do mercado.

 

Guia do estudante: 3
Contato do coordenador: Samara Soares Leal - samara.leal@unibh.br

O UniBH é uma instituição totalmente inclusiva, que busca educar pessoas para que se transformem em profissionais que saibam atuar de forma autônoma, trabalhar em equipe e que tenham conhecimentos multidisciplinares. Ao longo da graduação, nós formamos indivíduos que se preocupam com a responsabilidade social, focados em projetos viáveis economicamente e que respeitam o meio ambiente.

 

 

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (noite) 1.489,00 1280,60*
Buritis (noite) 1.489,00 1.340,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Laboratório de Física
Laboratório de Informática

Parcerias e Convênios
A IBM é a principal parceira do Curso de Ciência da Computação do UniBH. Nossos alunos e professores têm total acesso aos recursos do IBM Academic Initiative (http://www.ibm.com/br/university):

– Acesso a licenças de softwares IBM para uso acadêmico em versões completas que nunca expiram;
– Acesso ao material didático oficial;
– Desconto em certificações IBM;
– Cadastro de currículo profissional para acesso da IBM e empresas do mercado;
– Acesso a um mainframe para seus cursos e pesquisas.

Além do IBM Academic Initiative, o UniBH é uma das poucas instituições de Minas Gerais que têm oficialmente a parceria tecnológica denominada IBM SMART Professional, assinada em março de 2011. A ideia é iniciarmos um processo de certificação baseado em tecnologias e métodos (não em produtos), de tal forma que professores, alunos e egressos possam usufruir destes treinamentos. O escopo do IBM SMART Professional envolve ciclos de capacitação dos quais participam a instituição, a IBM e uma ou mais empresas beneficiadas pelo projeto. Cada ciclo é composto por duas fases.

Além da parceria com a IBM, nossos alunos e professores também podem usufruir do Microsoft DreamSpark, por meio do qual fazem o download de softwares para desenvolvimento, desenho e criação de games gratuitamente.

Associações de Classe

Sociedade Brasileira de Computação – SBC
http://www.sbc.org.br/
Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações – Sucesu-MG
http://www.sucesumg.org.br/index.php

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.