Duração: 7 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Buritis.

Dar forma, funcionalidade e beleza: essas são algumas das tarefas de um designer. No curso de Design do UniBH, os alunos têm contato direto com a prática profissional. Além da experiência dos professores, eles contam com modernos laboratórios onde podem se desenvolver para o mercado.

Com currículo modular, o curso visa a formação de um profissional completo, capaz de atuar no desenvolvimento de peças gráficas, estampas digitais, modelagem de produtos 3D, jogos digitais, websites, projetos de ambientes, protótipos de produtos, materiais audiovisuais e desenvolvimento de marcas.

 

Contato do coordenador: Sidiney Teixeira Cardoso - scardoso@unibh.br

O mercado de trabalho para o designer formado pelo UniBH é amplo e diversificado, podendo esse profissional atuar em todas as etapas do projeto de Design, nas áreas gráfica, moda, ambientação, produto, sinalização, audiovisual e web. Alguns dos setores que mais empregam os designers gráficos são agências de publicidade e propaganda, editoras, gráficas, birôs de criação e de pré-impressão, gráficas rápidas, departamentos de comunicação de empresas públicas e privadas, agências de comunicação integrada, produtoras culturais e audiovisuais, estúdios fotográficos, empresas desenvolvedoras de conteúdos digitais, escritórios de Design, ateliês de moda, escritórios de decoração, construtoras, empresas especializadas em design de espaços externos, galerias de arte ou quaisquer empresas que demandem o desenvolvimento de projetos diferenciados.

Quanto ao perfil do egresso, o graduado em Design formado pelo UniBH deverá ser capaz de, fundamentado em pensamento reflexivo e sensibilidade artística, projetar sistemas de informações visuais, artísticas, estéticas, culturais e tecnológicas, em consonância com o contexto histórico, sócio-econômico e cultural do público.

Os diferenciais acadêmicos e pedagógicos do curso relacionam-se à sua estrutura curricular modular, fundamentada nas artes, linguagens, tecnologias, comunicação e gestão, que preparam o profissional para atuar de forma autônoma como executor e/ou gerenciador de todas as etapas do projeto de Design.
Outro diferencial do curso refere-se à sua proposta interdisciplinar, compatível com a própria natureza do Design. Essa característica capacita o aluno a compor diversas equipes de trabalho e atuar nas mais variadas áreas do Design.

Por fim, as possibilidades de experiências práticas e realização de oficinas e visitas técnicas propostas pelo curso colaboram para aproximar os futuros designers da realidade mercadológica. O incentivo à pesquisa e à experimentação de novos insumos e processos alternativos, bem como a responsabilidade socioambiental, o comportamento ético e empreendedor também são valores que perpassam a formação dos designers formados pelo UniBH.

Unidade De: Por:
Buritis (noite) 1.178,00 -

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Laboratório de Experimentações Gráficas – Legra
Laboratórios de Informática

Associações de classe
Associação de Designers Gráficos do Brasil – ADG
http://www.adg.org.br/
Centro Minas Design
http://www.minasdesign.mg.gov.br/
Associação Brasileira da Indústria Gráfica
http://www.abigraf.org.br/
Associação das Produtoras Brasileiras de Audiovisual – APRO
http://www.apro.org.br/
Associação Brasileira de Cinematografia – ABC
http://www.abcine.org.br/servicos/?id=153&/tabelas-de-piso-salarial-do-stic
Associação Brasileira de Webdesigners e Webmasters
http://www.abraweb.com.br/
Associação Brasileira de Designers de Produto
www.adp.org.br/
Associação Brasileira de Designers de Interiores
www.abd.org.br/
Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado de Minas Gerais
www.siftmg.org.br
Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis
www.sinvesd.com
Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais
www.sindvestmg.com.br

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.