Duração: 10 Semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis, Cristiano Machado.

O planeta precisa, cada vez mais, de pessoas que saibam como preservá-lo. Por isso, o curso de Engenharia Ambiental do UniBH forma profissionais capazes de atuar no planejamento e na gestão dos recursos naturais em ambientes rurais e urbanos, e que saibam como equilibrar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental.

Além disso, o UniBH é o único a oferecer uma planta piloto, onde os alunos podem praticar o aprendizado na Fábrica-Escola e nos Laboratórios Abertos para Projetos Interdisciplinares. Assim, eles enfrentam desafios reais e podem se preparar para o dia a dia da profissão.

 

 

Guia do estudante: 3
Contato do coordenador: Campus Buritis - Gabriela Camargos Lima - gabriela.lima@unibh.br | Campus Cristiano Machado - Pedro Prates Valério - pedro.valerio@unibh.br

Os órgãos governamentais – nas esferas nacional, estadual e municipal, demandam por profissionais da área em diversas secretarias. A iniciativa privada demanda pelo profissional para o planejamento ambiental de suas atividades. Há, ainda, o ramo de consultoria e auditoria ambiental e atuação em ONGs.

Um dos diferenciais é levar o aluno, através de atividades práticas, a propor soluções para o controle das fontes poluidoras, a partir da introdução de mudanças nos processos de exploração de recursos naturais e do uso de tecnologias mais limpas nas atividades humanas.

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (manhã e noite) 1.370,00 -
Buritis 1.380,00 -

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.