Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis.

O curso de graduação em Engenharia Florestal tem como objetivo formar profissionais capazes de avaliar o potencial biológico dos ecossistemas florestais, e assim, planejar e organizar o seu aproveitamento racional de forma sustentável, garantindo sua perpetuação e a manutenção das formas de vida animal e vegetal. Estabelece planos de prevenção e manutenção destas áreas. Ocupa-se também da exploração comercial das florestas e procura contribuir com o seu conhecimento para uma melhor gestão dos recursos florestais, e um maior controle de situações que representem perigo.

Os conteúdos das Ciências Agrárias e Biológicas estão presentes em praticamente todo o currículo, com destaque para as disciplinas que envolvem botânica, tecnologia da madeira, fisiologia vegetal, biologia celular e silvicultura. Mas o forte dessa graduação são as técnicas e os métodos de uso racional das matas e áreas de florestas que não comprometam o ecossistema.

Realização do curso na capital, no contexto urbano, com uma pegada em termos de currículo voltado para a alta tecnologia.

Unidade De: Por:
Buritis (manhã e noite) 1.639,00 1.378,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2019/1.

Laboratório de   Cartografia   e   Geoprocessamento

Laboratório de Dendrometria e Inventário

Laboratório de Ecologia e Botânica

Laboratório de estrutura de Madeira  

Laboratório de Biologia Molecular e melhoramento florestal

Laboratório de Meteorologia e Climatologia

Laboratório de Silvicultura

Laboratório de Solos e Nutrição de Plantas

Fazenda Escola

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.

Inscreva-se