Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis, Cristiano Machado.

O engenheiro mecânico é um dos profissionais com maior área de atuação na Engenharia. Por isso, o curso de Engenharia Mecânica do UniBH prepara os alunos com um ensino de qualidade, para que tenham uma visão ampla do mercado.

Além disso, o UniBH é o único a oferecer uma planta-piloto, onde os alunos podem praticar o aprendizado na Fábrica-Escola e nos Laboratórios Abertos para Projetos Interdisciplinares. Assim, eles enfrentam desafios reais e podem se preparar para o dia a dia da profissão.

 

 

Contato do coordenador: Campus Buritis - Sinthya Gonçalves Tavares - sinthya.tavares@unibh.br | Campus Cristiano Machado - Júlio Cezar Fonseca de Melo - julio.melo@unibh.br

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o mercado de trabalho das engenharias está aquecido no Brasil, em razão do aumento da produção industrial. Por fazer parte desse grupo, a Engenharia Mecânica se beneficia deste aquecimento, tornando seus profissionais bastante requisitados pelo mercado. Ainda de acordo com o IPEA, não há número suficiente de engenheiros mecânicos no país para dar conta da demanda que surge com o crescimento econômico, com as mudanças tecnológicas e, principalmente, com o desenvolvimento de setores como o do pré-sal.

O UniBH é uma instituição totalmente inclusiva, que busca formar profissionais que saibam atuar de forma autônoma, trabalhar em equipe e que tenham conhecimentos multidisciplinares. Para tanto, as atividades intrínsecas do curso são centralizadas no aluno (aprendizado experiencial), baseadas na aplicação de metodologias científicas, pautadas pela ética, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. No curso de Engenharia Mecânica, os alunos aprendem a usar a ciência para desenvolver ideias, aplicando tecnologias para resolver problemas.

Unidade De Por
Cristiano Machado (manhã e noite) 1.578,00 1.219,00*
Buritis (manhã e noite) 1.578,00 -

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.