O gestor comercial tem um papel fundamental na saúde de uma empresa. Por isso, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial do UniBH prepara os alunos para exercerem a profissão de forma responsável, em um ambiente competitivo e desafiador.
O curso oferece disciplinas capazes de desenvolver as habilidades dos estudantes, para que eles possam atuar nas mais diversas áreas da gestão comercial, gerando resultados para as empresas e mais flexibilidade nos processos de comercialização.
O mercado tem demonstrado um grande interesse por profissionais especializados em gestão. Aliado a esse fato, identifica-se também a existência de muitos trabalhadores da área comercial que não possuem uma formação superior que os qualifiquem às novas exigências do mercado de trabalho. O egresso de Gestão Comercial do UniBH suprirá essa carência, unindo-se ao reduzido grupo de profissionais mais disputado pelo mercado. O aluno terá uma formação que o permitirá atuar em qualquer ramo de atividade econômica, seja no varejo, no atacado ou como consultor.
Ao final do curso, o egresso será capaz de compreender a dinâmica do mercado, atuando como Gestor Comercial nas mais diversas organizações. Este profissional será capaz de redefinir a posição de empresas diante a competitividade do mercado, proporcionando a elas maior rentabilidade e flexibilidade no processo de comercialização.
Nesta perspectiva, o tecnólogo em Gestão Comercial deverá ser capaz de planejar, executar e controlar os processos inerentes à gestão comercial, reunindo competências que o tornem capaz de:
– compreender a dinâmica do mercado, visando inovação como fator de competitividade;
– redefinir a posição estratégica de empresas perante o ambiente competitivo em que estão inseridas;
– solucionar problemas gerenciais a partir de suas competências e habilidades;
– entender o relacionamento sistêmico diante de um contexto macro e microeconômico;
– promover ambiente de reciprocidade em negociações, visando alta performance de resultados;
– utilizar as funções administrativas com foco em resultados e no cliente;
– realizar pesquisa de mercado para definição de público-alvo;
– estruturar e desenvolver equipes de alta performance;
– promover a retenção e fidelidade de clientes através de estratégias de atendimento e pós vendas;
– garantir maior segurança para empresa e clientes nas transações comerciais.
Com um corpo docente composto por professores mestres, doutores e profissionais da área, buscamos instrumentalizar nossos alunos, futuros gestores comerciais, para o mercado de trabalho. Oferecemos oportunidades de estágios e empregos em empresas conveniadas com o UniBH, por meio da Central de Carreira e Mercado de Trabalho.
Entendemos que a sala de aula não tem limites e que existem diferentes formas de ensinar e de aprender, por isso, durante todo o curso serão promovidas palestras com profissionais de expressão no mercado, visitas técnicas e simulações, buscando aproximar o aluno da realidade que o espera como profissional. Essas são práticas que, aliadas à imagem e reputação de uma instituição de quase 50 anos e a uma estrutura curricular pensada para atender ao mercado e às tendências, garantem ao gestor comercial um diploma respeitado pelo mercado.
Unidade | De | Por |
Cristiano Machado | 869 | - |
Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.
Além dos laboratórios de informática localizados nos diversos campi, equipados com hardwares e softwares de última geração, o Curso de Gestão Comercial conta ainda com o Laboratório de Ideias e Práticas Comerciais (LIPC). Ele é equipado com hardware e software próprios.
O curso possui diversas parcerias. Um exemplo de parceria é a Fecomercio-MG, que garante trocas de experiências e novas fontes de conhecimento ao discente.
Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.