Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Cristiano Machado.

Segurança está sempre em primeiro lugar. Por isso, o UniBH oferece o curso de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada, com uma formação ampla e diferenciada, para que os futuros profissionais possam atuar nas mais diversas áreas da segurança.

No UniBH, os alunos contam com o Laboratório de Práticas para a Gestão de Segurança Privada, onde podem ter um contato mais próximo com a prática da profissão. Além disso, durante o curso são realizadas visitas técnicas orientadas, palestras e seminários que preparam os estudantes para os desafios do mercado.

Contato do coordenador: Saulo Donnard Carneiro - scarneiro@unibh.br

Em decorrência dos avanços da globalização, novas exigências estão sendo colocadas em termos de formação profissional de nível técnico, para atender às áreas ainda carentes de formação especializada, especialmente para ocupar postos relativos à gestão de segmentos específicos.

Nesse sentido, os cursos superiores de tecnologia que se propõem a desenvolver o conhecimento tecnológico atualizado, sintonizados com as competências e habilidades específicas exigidas pelos setores, já ocupam uma parcela significativa do espaço educacional no mercado.

Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:

– Analisar projetos de segurança e atividades que proporcionem a continuidade de negócios, a difusão da informação e a proteção de pessoas;

– Desenvolver uma visão sistêmica da função do profissional de segurança no contexto organizacional;

– Identificar novas demandas na área de segurança empresarial, patrimonial e pessoal, a partir da realidade apresentada com a aplicação dos conteúdos e práticas estudadas e apreendidas;

– Dominar os princípios básicos da tecnologia da informação aplicados à gestão em segurança empresarial, patrimonial e pessoal;

– Aplicar metodologia de planejamento estratégico para elaboração de planos, projetos e programas.

A organização curricular propicia a interdisciplinaridade e a transversalidade, além de uma formação consistente para a atuação no mercado de trabalho. Assim, é necessário relacionar as competências do perfil profissional desejado às atividades de ensino/aprendizagem. Estas devem focar o desenvolvimento de habilidades do estudante, que incluem a organização de dados e ações, a elaboração prévia de um plano de estudos, exercícios de aplicação, práticas de acompanhamento e controle de resultados e intercâmbio de informações.

Uma das práticas adotadas são as visitas técnicas: como muitos docentes são atuantes no mercado, as visitas são promovidas pelos próprios professores do UniBH. Outros aspectos relevantes são as aulas de laboratório e a utilização de jogos empresariais e vivências.

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (noite) 879,00 879,00

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/1.

Laboratórios de Informática
Laboratório de Práticas Educacionais

Associações de Classe
Conselho Regional de Administração – CRA
http://www.cramg.org.br/home/default.aspx