Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Cristiano Machado.

O gestor financeiro é, hoje, um profissional fundamental em todos os segmentos organizacionais. Por isso, o UniBH oferece o curso Tecnológico em Gestão Financeira e prepara seus alunos para compreenderem o mercado e atuarem com habilidade e competência nesta área.

Além de capacitar os estudantes para administrarem ferramentas e técnicas de Gestão Financeira, o campus Cristiano Machado I está próximo de um grande polo comercial, o que amplia a empregabilidade dos futuros gestores.

 

Contato do coordenador: Saulo Donnard Carneiro - scarneiro@unibh.br

A gestão dos recursos financeiros se mostra primordial para a sobrevivência das organizações e a tendência é que essa dependência se torne cada vez maior, tendo em vista que o capital é um recurso fundamental. Considerando essas premissas, verifica-se que o mercado demanda profissionais que atuem estrategicamente nas organizações, que sejam capazes de realizar análises das demonstrações financeiras, elaborar estudos de viabilidade, subsidiar a tomada de decisões, atuar no mercado de capitais e na elaboração de projetos financeiros. Além disso, que sejam éticos e que entendam seu papel como indivíduo e cidadão.

Assim, o mercado busca gestores financeiros que atuarão em empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto do setor financeiro quanto em empresas dos diversos segmentos.

Ao final do curso o egresso será capaz de compreender a dinâmica do mercado, atuando estrategicamente como Gestor Financeiro nas organizações. Serão capazes de realizar análises das demonstrações financeiras, elaborar estudos de viabilidade, subsidiar a tomada de decisões, atuar no mercado de capitais e na elaboração de projetos financeiros.

Nesta perspectiva, o tecnólogo em Gestão Financeira deverá ser capaz de planejar, executar e controlar os processos inerentes à gestão financeira, reunindo competências que o tornem capaz de:

– compreender a dinâmica do mercado, visando inovação como fator de competitividade;

– redefinir a posição estratégica de empresas diante o ambiente competitivo em que estão inseridas;

– solucionar problemas gerenciais a partir de suas competências e habilidades;

– entender o relacionamento sistêmico diante de um contexto macro e microeconômico;

– realizar análise das demonstrações financeiras, possibilitando  dar informações sobre a posição financeira, os resultados, e as mudanças na posição financeira de uma entidade, subsidiando tomadas de decisão;

– elaborar estudos de viabilidade para definição de investimentos;

– atuar no mercado de capitais;

– elaborar projetos financeiros com a definição de roteiros para dirigir, coordenar e controlar as ações de empresas na consecução de seus objetivos e metas.

Com um corpo docente composto por professores mestres, doutores e profissionais da área, buscamos instrumentalizar nossos alunos, futuros gestores financeiros, para o mercado de trabalho.

Oferecemos oportunidades de estágios e empregos em empresas conveniadas com o UniBH, por meio da Central de Carreira e Mercado de Trabalho. Entendemos que a sala de aula não tem limites e que existem diferentes formas de ensinar e de aprender, por isso, durante todo o curso serão promovidas palestras com profissionais de expressão no mercado, visitas técnicas e simulações, buscando aproximar o aluno da realidade que o espera como profissional. Essas são práticas que, aliadas à imagem e à reputação de uma instituição de quase 50 anos e a uma estrutura curricular pensada para atender ao mercado e às tendências, garantem ao gestor financeiro um diploma respeitado pelo mercado.

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (noite) 898,00 898,00

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Além dos laboratórios de informática localizados nos diversos campi, equipados com hardwares e softwares de última geração, o curso de Gestão Financeira conta ainda com Laboratório de Ideias e Práticas Financeiras e Comerciais (LIPFinC), equipado com hardware e software próprios.

O curso possui diversas parcerias, como por exemplo a Fecomercio-MG, que garante troca de experiências e novas fontes de conhecimento ao aluno.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.