Duração: 8 semestres
Titulação: Licenciatura
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Cristiano Machado.

A Matemática vai muito além das equações do Ensino Médio. Por isso, o curso de Licenciatura em Matemática do UniBH oferece aos alunos uma visão ampla da educação, para que sejam capazes de lecionar e atuar nas mais diversas áreas da profissão.

Além de uma moderna estrutura curricular, os estudantes contam com recursos pedagógicos avançados, atividades em laboratórios de Física e Matemática e com o LAB+, uma parceria com instituições de ensino para que eles tenham contato cada vez maior com os desafios da profissão e possam se preparar para o mercado.

 

Guia do estudante: 3
Contato do coordenador: Jairo Venicio Carvalhais Oliveira - jairo.carvalhais@unibh.br

Além de atuar no ensinos fundamental e médio, pesquisa em educação matemática e consultorias, o licenciado que continuar seus estudos na especialização, mestrado e/ou doutorado, pode tornar-se professor universitário e/ou pesquisador. Pesquisas recentes indicam a necessidade de cerca de 740.000 docentes em todo o Brasil.

O estudante do curso de Licenciatura em Matemática será um profissional dinâmico, que demonstra domínio técnico e científico, bem como capacidade de expressão e senso crítico social. Além disso, o aluno deverá ter uma visão abrangente do papel social da Matemática como agente multiplicador de conhecimento, e de sua capacidade de atuação em equipes multidisciplinares. No processo de formação desses profissionais, serão enfatizados os princípios éticos que norteiam a inserção destes na dinâmica sociopolítica e cultural contemporânea.

A tradição do curso, o corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores colaboram para que a grade curricular esteja atualizada e reconhecida, fazendo com que a credibilidade seja umas das maiores qualidades da graduação, que conta também com vários laboratórios para experimentos e pesquisas.

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (noite) 1.014,00 686,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2019/1.

Laboratório de Ensino de Física
Laboratório de Ensino de Matemática
Laboratórios de Informática

Associações de Classe
Secretaria de Estado de Educação
www.educacao.mg.gov.br
Sindicato dos professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro-MG
www.sinprominas.org.br/home/default.aspx
Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM
www.sbem.com.br
Sociedade Brasileira de Matemática – SBM
www.sbm.org.br

Publicações On-line
Periódicos on-line da SBM
www.sbm.org.br/periodicos/online.html
Eureka! – A Revista da Olimpíada Brasileira de Matemática
www.obm.org.br/eureka.htm
http://mathnet.preprints.org/

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.

Inscreva-se