Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Buritis.

Uma nova revolução tecnológica está em curso. Trata-se da nanociência e da nanotecnologia, áreas com vasta gama de aplicações, que vão da produção de alimentos e fármacos capazes de melhorar a qualidade de vida das populações à criação de materiais com propriedades inusitadas e computadores ultravelozes baseados em fenômenos atômicos. O curso vai desenvolver a competência científica e a formação de profissionais inovadores, o curso perpassa por uma formação ampla abarcando desenvolvimento de competências nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Física, Farmácia, Medicina e áreas correlatas, por meio de estudos avançados na área de concentração de Nanociência. Os projetos nessas áreas são frequentemente desenvolvidos por laboratórios e grupos de pesquisa estruturados em redes, o que estimula a integração das instituições e soma esforços e competências.

 O curso de Nanotecnologia e Nanociência é primeiro da região metropolitana de Belo Horizonte. O diferencial dos formados no curso será o conhecimento na manipulação e controle de novos materiais. Trata-se de uma enorme vantagem porque as nanotecnologias produzem inúmeras inovações. Várias áreas da indústria precisam de profissionais especializados, como fabricantes de cosméticos, de eletrônicos, de fertilizantes, de fármacos, tintas e produtos de saúde. A formação tem uma base científica forte com foco nos estudos de química, física, materiais e biologia. O enfoque será dado às nanociências. O profissional terá um conhecimento mais abrangente, menos especializado e sai pronto para qualquer área do setor produtivo. A parte prática do curso será fomentada mediante parceria com setor produtivo, ou seja, mediante fomento de trabalho em rede.

Unidade De: Por:
Buritis (manhã e noite) R$ 3.219,00 R$ 2.699,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2019/1.

Nossos laboratórios são unidades de aprendizado e contam com equipamentos modernos e tecnológicos, onde os estudantes podem exercitar e desenvolver suas aptidões e habilidades nas áreas em que o profissional da nanociência pode atuar. Na parte básica do curso serão utilizados os laboratórios de Física, Química, Biologia Molecular, Microbiologia, Citologia, Animalab | UniBH e diversos outros laboratórios. Na parte especifica do curso a prática do curso será fomentada mediante parceria com setor produtivo.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.

Inscreva-se