Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Cristiano Machado.

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do UniBH desenvolve os alunos para atuarem em todos os segmentos organizacionais. Assim, eles são preparados para compreender o mercado e oferecer soluções nas áreas de criação, gestão e administração de ferramentas e técnicas estratégicas.

No UniBH, os estudantes têm uma formação sólida e contato direto com a prática. Durante o curso, eles são orientados a fazer pesquisas nas empresas do entorno e realizam projetos interdisciplinares para ampliarem sua visão do mercado.

 

Contato do coordenador: Saulo Donnard Carneiro - scarneiro@unibh.br

O foco do curso na gestão de pequenas e médias empresas se justifica por diversos motivos: as pequenas e médias empresas representam a maioria das empresas de diversos países, respondendo pela maior parte dos empregos gerados e tendo grande importância para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como público-alvo empreendedores e profissionais criativos; gestores de empresas de diferentes portes e segmentos (proprietários, sócios, diretores, gerentes e demais profissionais); profissionais liberais e autônomos.

Nesta perspectiva, o tecnólogo em Processos Gerenciais deverá ser capaz de planejar, executar e controlar os processos inerentes à gestão de organizações, reunindo competências que o tornem capaz de:

– Pensar e planejar estrategicamente projetos, intervenções e ações;

– Pesquisar, estudar, analisar, interpretar, implementar, controlar e gerenciar;

– Tomar decisões e estabelecer prioridades na gestão de empresas;

– Detectar oportunidades de negócio, avaliar e decidir sobre projetos inovadores;

– Elaborar planos de negócios;

– Ter autocontrole gerencial;

– Resolver conflitos e delegar tarefas;

– Ter visão abrangente;

– Saber liderar e trabalhar em equipe;

– Interagir com a sociedade, por meio da oferta de produtos e serviços que atendam às suas necessidades, desejos e demandas, e da produção de informações sobre seu negócio e mercado de atuação;

– Ter uma formação comprometida com a ética e a responsabilidade na gestão de empresas.

As relações das empresas e de seus gestores com os seus públicos e a abertura para mercados-alvo, através da gestão planejada e profissionalmente administrada, proporcionarão a preparação de um novo empreendedor, apto a atuar na criação e gestão de empresas, além de consultorias.

Unidade De Por
Cristiano Machado 879,00 879,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Laboratório de Ideias e Práticas Gerenciais (Liprag)

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.