Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Buritis.

O produtor multimídia está diretamente ligado à inovação. Por isso, o curso de Produção Multimídia do UniBH oferece uma formação multidisciplinar, que aproxima os alunos da prática e prepara-os para o desenvolvimento de produtos como websites, aplicativos, games, redes sociais e modelagens em 3D, entre outros.

Além dos trabalhos interdisciplinares, os estudantes contam com o mais moderno Centro de Produção Multimídia de Minas e um exclusivo Multilab, onde podem desenvolver projetos em parceria com os laboratórios de comunicação e atender a demandas de trabalho internas e externas.

Contato do coordenador: Sidiney Teixeira Cardoso - scardoso@unibh.br

Poderá atuar em produtoras de softwares, produtoras audiovisuais, agências de propaganda, veículos de comunicação, departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas ou públicas, ONGs, ou ainda se estabelecer por empreendimento próprio, através da criação de produtoras ou agências de comunicação multimídia.

Quanto ao perfil do aluno, o tecnólogo em Produção Multimídia deverá ser capaz de planejar, executar e controlar os processos que envolvam a produção em comunicação multimídia, reunindo diferentes habilidades e competências.

Uma vez formado, o profissional estará capacitado para criação, manipulação, publicação de conteúdos e informações em espaços audiovisuais e digitais, e para adotar técnicas de gestão de projetos com foco na aplicação da produção para meios digitais tais como: desenvolvimento de websites de autoatendimento, dispositivos móveis, CDs e DVDs. Com a formação proposta, o estudante terá a possibilidade de acompanhar a constante evolução das tecnologias e linguagens utilizadas nos meios digitais, telemáticos e audiovisuais.

Os diferenciais acadêmicos e pedagógicos do curso relacionam-se à sua estrutura curricular modular, fundamentada na linguagem multimídia, na convergência midiática e na gestão e formatação de projetos audiovisuais e digitais. Essa proposta prepara o profissional para atuar de forma autônoma como executor ou gerenciador de todas as etapas produtivas dos variados produtos multimídia.

Outro diferencial do curso refere-se ao corpo docente, composto por profissionais-professores atuantes na área da comunicação digital e, em sua maioria, com especialização stricto sensu, bem como às possibilidades de experiências práticas e realização de oficinas e visitas técnicas para aproximar os futuros produtores multimídia da realidade mercadológica.O curso promove, semestralmente, oficinas, seminários e workshops como atividades complementares à formação do produtor multimídia e disponibiliza estrutura laboratorial necessária às atividades acadêmicas dos alunos.

Por fim, ressalta-se o pioneirismo do UniBH em oferecer o curso em Belo Horizonte. Isso deve-se à constatação de que a cidade está avançando como pólo tecnológico e nos estudos em comunicação.

Unidade De: Por:
Buritis (noite) 1.435,00 940,00*

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

MultiLAB

Centro de Produção Multimídia (CPM)

Publicações On-line

O Curso de Produção Multimídia do UniBH conta com o blog do curso, canal de comunicação com a comunidade acadêmica, bem como Twitter, Flickr, Facebook  e portfólio virtual, que trazem todas as atividades implementadas durante o semestre.

Portfólio

http://issuu.com/cenoque/docs/protfolio2_prod._multim_dia_.2010