Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Cristiano Machado.

Desenvolver os alunos para promoverem a segurança, a cidadania, os direitos humanos e a cultura de paz. Essa é a premissa do curso de Tecnologia em Segurança Pública do UniBH, que atende às exigências de um mercado repleto de conflitos sociais e carente de grandes profissionais.

O curso oferece toda a estrutura de que os alunos precisam para ter uma visão ampliada das necessidades da área e para que possam se preparar para os principais desafios da profissão.

O Curso de Segurança Pública tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender a multifatorialidade dos fenômenos da criminalidade e da violência. A partir daí esses profissionais deverão estar aptos a, de forma crítica e inovadora pensar, executar e monitorar as políticas públicas voltadas para o enfrentamento desses fenômenos, contribuindo para a pacificação social, para a melhoria da qualidade de vida da população e para o alcance do lucro social.

 

Contato do coordenador: Saulo Donnard Carneiro - scarneiro@unibh.br

A inserção de egressos no mercado de trabalho tem sido viabilizada, quase que exclusivamente, por meio de concursos públicos. No entanto os egressos já empregados podem ser recolocados nas suas respectivas instituições para o desempenho de funções menos operacionais e mais voltadas para o gerenciamento da segurança.

Além disso, podem atuar em organizações do terceiro setor e consultorias, especialmente se considerarmos a crescente participação municipal na segurança, o que abre novas oportunidades de trabalho para os gestores de segurança pública.

Os diferenciais acadêmicos e pedagógicos do curso relacionam-se à sua estrutura curricular modular, concebida de forma a oferecer ao aluno uma formação que percorre todo o ciclo de defesa social e, ao mesmo tempo, que desenvolve sua capacidade gerencial; fundamentada nos conceitos de Estado e sociedade, gestão, abordagens psicossociais da criminalidade e violência e políticas públicas de segurança.

Além de primar por um corpo docente de alta qualidade acadêmica e profissional, outro diferencial do curso refere-se à sua proposta interdisciplinar, compatível com a própria natureza da Segurança Pública, capacitando o aluno para atuar de forma ampla e sistêmica.

Unidade De: Por:
Cristiano Machado (noite) 738,00 738,00

Valor referente ao pagamento até o 5º dia útil de cada mês, para ingressantes de 2018/2.

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.