Procure a Orientação Profissional do UniBH, um serviço que ajuda você na escolha de uma profissão. Depois é só se inscrever no Vestibular.
Saiba mais 3319-9500
A Colação de Grau é a cerimônia mais importante de uma instituição universitária, pois representa a conclusão dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia dos seus alunos. A solenidade é um ato oficial e solene e sua organização compete ao Núcleo de Cerimonial do UniBH, que segue as normas de cerimonial e protocolo e instruções fixadas pelo Regimento Interno do Centro Universitário.
Dentre suas atividades, cabe ao setor cadastrar os representantes das comissões de formatura, enviar avisos de reuniões, a pauta da reunião com as comissões, dentre outras informações. Salientamos que é extremamente importante o cumprimento dos prazos estipulados na Ata de reunião com as Comissões.
É responsabilidade da comissão de formatura, divulgar para todos os alunos formandos, as normas e informações orientadas pelo cerominial do UniBH.
Conforme o Regimento Geral do Centro Universitário de Belo Horizonte
Art. 87 - Grau Acadêmico é o título que reconhece ter o aluno concluído, com proveito, todos os requisitos constantes no PPC. Art. 88 - O ato coletivo de colação de grau será realizado em sessão pública e solene, sob a presidência do reitor ou autoridade por ele delegada. § 1º - O grau acadêmico será conferido mediante juramento prestado pelos graduandos em local e data fixados pelo UniBH. § 2° - A requerimento do interessado e em casos especiais devidamente justificados, poderá o ato de colação de grau realizar-se, individualmente ou em grupo, em dia e hora previamente determinados, na presença do reitor ou outra testemunha por ele delegada.
O aluno deverá regularizar suas pendências acadêmicas até 30 dias antes da data da colação de grau. As pendências acadêmicas deverão ser resolvidas junto ao Centro de Atendimento Aluno (CAA).
Além das informações no site, as comissões de formatura e/ou os alunos poderão tirar suas dúvidas no Núcleo de Cerimonial pelos telefones: (31) 3319-9349 / (31) 3319-9239 ou pelo email: colacaodegrau@unibh.br.
Formandos 1º semestre 2013
Somente poderão participar da solenidade de colação de grau, os alunos que constarem na listagem que é liberada pelo Núcleo de Diplomas/ Secretaria.
Caso o seu nome não conste na lista e sua situação acadêmica esteja regular, entre em contato com a Coordenação do seu curso ou no CAA (Centro de Atendimento ao Aluno).