• Reduzir fonte
  • Aumentar fonte

UniBH é vencedor do concurso Essencis

Nossos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo conquistaram na última semana, o primeiro lugar no ‘Concurso de Projetos para Legado da Unidade de Valorização Sustentável da Essencis em Betim’, organizado pelo Departamento de Projetos da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e que recebeu projetos de estudantes de todo o Brasil.

O projeto apresentado pelos alunos Felícia Rosceli de Souza, Hugo Sá Fortes Silva, Jéssica de Castro Reis, Julia Miranda de Castro Dôco, Letícia Ferraz Dutra, Mariana Martins Francisquini, Patrícia Peri Martins, Stéphanie Vizibelli Dutra, se destacou ao conceber a criação de um amplo espaço de convivência, lazer e cultura, aberto para a toda a população moradora do entorno do Aterro Sanitário Desativado, da Unidade de Valorização Sustentável (UVS) da Essencis.

De acordo com Felícia Rosceli, o trabalho vencedor está sendo apreciado pela empresa, que estuda execução do projeto. “A nossa ideia era que o projeto apresentado para o concurso pudesse contribuir não só para esta UVS, mas que pudesse ser replicado em outros espaços similares. Então é um orgulho muito grande para nós, sabermos que conseguimos nós destacar em um concurso que recebeu tantos projetos e que teve alcance nacional.

Para Felícia Rosceli, além da premiação, o destaque alcançado será importante também na carreira. “Ao vencermos o concurso, agregamos ao nosso currículo muito mais experiência sobre a nossa área de estudo. Este conhecimento que adquirimos durante todo o processo será de muito valor na nossa vida acadêmica e profissional”, destaca.

Confira aqui o resultado final do concurso.

Enviar por E-mail

Atenção ao preenchimento dos campos