Conheça nossa história

Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 50 cursos de Graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de Pós-Graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.

O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros, Lourdes, Buritis e União, equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 19 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.

Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas. Os conhecimentos produzidos na instituição são exibidos na uniBH TV, que opera desde 1998 com uma programação variada.

Consciente de seu papel social, o UniBH estabelece parcerias com a comunidade e desenvolve ações que beneficiam especialmente a população carente, com mais de mil atendimentos mensais prestados gratuitamente, além de importantes projetos ligados à sustentabilidade.

Acreditamos que o nosso destaque no setor educacional garante o destaque dos nossos alunos no mercado e na sociedade, por isso buscamos sempre a excelência no ensino.

Missão

Promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de metodologias e espaços de aprendizagem transformadores e instigantes, com vistas a fomentar autonomia criativa, competência profissional e atitude cidadã.

Visão

Ser uma Instituição de excelência na formação profissional e humanística de seus estudantes, reconhecida pela sociedade por sua relevância na proposição e solução de questões locais e globais.

Valores

Diálogo: Troca de conhecimentos e experiências. É uma atitude que deve ser priorizada nas nossas relações.

Respeito: Tratar o outro como ele gostaria de ser tratado. Reconhecer o esforço do trabalho de todos. Construir um ambiente inclusivo cultivando a diversidade.

Integridade: Se colocar por inteiro naquilo que faz. Ser ético, honesto e reto.

Meritocracia: Transparência nos processos institucionais, através da definição e publicação de critérios claros. Valorização das pessoas com base no mérito e nas competências.

Comprometimento: Dar o seu melhor. Fazer a diferença, entender a importância do seu papel e contribuição para o todo.

Inscreva-se