UniBH Mostra: imagem e design

A excelência de estudantes do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) no trato com as formas e os materiais poderá ser conferida pelo público da capital mineira. De 19 a 29 de julho, a exposição UniBH Mostra: imagem e design reunirá trabalhos de cerca de 100 alunos de Design, Produção Multimídia e Fotografia. Os visitantes apreciarão 6 vídeos, 15 fotografias e 25 modelos produzidos em disciplinas dos cursos, ao longo do primeiro semestre de 2018. 

 

A abertura da exposição, no dia 19, às 19h, contará com mesa-redonda formada por profissionais de destaque na área: Leo Drummond, da Agência Nitro; Eduardo Braga, da Pessoas Comunicação de Marcas; e Thalita Lefèr, da Amarelo-Criativo. Segundo Rangel Sales, professor do UniBH e mestre em Educação Tecnológica, a iniciativa é fundamental para aproximar, da comunidade, a produção e a teoria acadêmicas. “A criação inovadora dos alunos, de alto nível, não pode se restringir ao público interno da instituição”, destaca. 

 

Os alunos-artistas 

 

Um dos expositores, Pedro Damas, apresentará três projetos de sua autoria. Ele recorreu às múltiplas possibilidades da biomimética para a criação de uma cadeira, inspirada na agilidade dos felinos; uma luminária, a partir do fogo; e um climatizador, que remete à forma das árvores. Já Larissa Sampaio terá a oportunidade de mostrar a maquete de uma biblioteca conceitual, inspirada no artista holandês Piet Mondrian (1872-1944). 

 

Ludmila Alves, por sua vez, dedicou-se à construção de um gancho de parede, inspirado nas bruxas, e em conjunto com as alunas Thaís Lima e Thaís Silva, desenvolveram uma luminária remontável, com base nas formas e características dos canos de PVC. Outro aluno do UniBH, Gustavo Santos, buscou em sua história pessoal as referências para elaboração de toys baseados nos quatro elementos constituintes do hip-hop: rap, Dj, grafite e B-boy. “É uma alegria enorme poder levar ao museu parte de minha produção, baseada em temas aos quais sou muito ligado”, celebra. 

 

SERVIÇO 

 

UniBH Mostra: imagem e design 

Local: Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, BH) 

Período: de 19 a 29 de julho 

Abertura: 19 de julho, 19hs 

Horários de visitação: terças, quarta, sextas, sábados e domingos, de 12 às 18h; quintas, 12 às 22h 

Entrada franca 

Inscreva-se