V Congresso Internacional da ACINNET V Congresso Internacional da ACINNET

V Congresso Internacional da ACINNET

Como funciona

O UniBH como membro da ACADEMIC INTERNATIONAL NETWORK –  ACINNET, apresenta o quinto congresso acadêmico da rede, a ser realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais – Brasil. Diante de tantos desafios globais e locais da atual sociedade contemporânea, é fundamental a fomentação de um espaço para diálogos e trocas, que permitam aprofundar o papel da universidade e da cooperação universitária frente a esses desafios. Como é possível trazer para a universidade a responsabilidade de resolver problemas reais? Quais projetos ou ações possibilitam o alcance dessa função social? O V Congresso Internacional da Rede ACINNET tem como tema Inovação acadêmica vinculada ao mundo social e produtivo em âmbito local e global, e visa criar espaços de debates e construção de conhecimentos que desvelem ações inovadoras dentro das universidades, com foco na identificação de adversidades da vida contemporânea, assim como na superação de obstáculos que imperam no cotidiano, a partir da criação de oportunidades criativas e inovadoras. Acredita-se que grande parte dos problemas não apenas se reproduzem em um contexto local, mas representam déficits de um mundo globalizado com questões conjunturais complexas e profundas. Além disso, ações locais podem reverberar globalmente, desde que se estabeleça uma rede de parcerias em prol desse objetivo.

O evento é direcionado para gestores acadêmicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Comissão Organizadora:

Msa. Marina Scotelaro

• Aconteceu

• Fotos

Confira aqui a cobertura completa.

• Certificado

Solicite o seu certificado de participação aqui.

• Publicações

Clique aqui e acesse o arquivos.

• Público-Alvo por área temática

Público I: gestores acadêmicos, profissionais da educação e professores

Área I: Inovação acadêmica na gestão universitária e docência

Espaço Educação Inovadora: Espaço para apresentação de práticas inovadoras na área da educação que vem sendo realizadas por instituições universitárias em diferentes partes do mundo.

Formato de inscrição: Resumo expandido

Modelo: Apresentação oral na forma de debate coletivo

Área II: Inovação acadêmica aplicada a solução de problemas reais

• Minicurso: Espaço para condução de minicursos voltados a estudantes de graduação e pós-graduação

Formato de inscrição: Proposta de oficina

Modelo: Atividade prática com duração de um turno de 3h30/4h

• Grupos de Trabalho: Espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos sobre projetos, pesquisas e resultados obtidos em instituições universitárias em diferentes partes do mundo.

Modelo: Apresentação oral

Público II: estudantes de graduação e pós-graduação

Área II: Inovação acadêmica aplicada a solução de problemas reais

Modelo: Apresentação oral