Amplie suas experiências

de até 100%**
Um dos melhores
centros universitários privados do Brasil
*Consulte condições para intercâmbio no edital disponível neste site na área de documentos. **Bolsa sobre o valor bruto e não cumulativa com demais descontos e/ou financiamentos, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha a obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão. Consulte condições neste site.

Conheça todos os
Cursos que o UniBH oferece para você!

Infraestrutura, qualidade de ensino e tudo o que você precisa.

Escolha seu curso e inscreva-se no UniBH!

Como
Ingressar

Inscrições Abertas

Vestibular Agendado

Desafie-se em novas oportunidades.
Inscrições abertas para as provas agendadas. Agende a sua prova e escolha o melhor dia para começar o seu futuro.

Enem

Estude com a gente utilizando sua pontuação do ENEM.

Transferência

Transferência, Reingresso, Nova Graduação e Disciplinas Isoladas.
Conheça outras formas de ingressar no UniBH.

Opções de
Bolsas e Financiamentos

Você paga só a metade das mensalidades enquanto estuda. E o restante, só depois de se formar.

Quais as vantagens?

Você paga 50% durante o curso e os outros 50% após concluir o curso.

O pagamento das parcelas é no dobro do tempo do curso. Sem juros!

Pré-aprovação na hora.

Pode ser solicitado em qualquer época do ano.

Não precisa ter feito o ENEM.

Não precisa de conta bancária.

Você pode incluir até duas mensalidades em atraso.

Saiba mais.

Você garante uma bolsa integral, por até 5 meses, para continuar estudando tranquilo, caso fique desempregado.

Quais as vantagens?

A Garantia Estudantil é ideal para você ou o responsável pelo pagamento das mensalidades do seu curso, caso você fique desempregado. Você garante uma bolsa integral por até 5 meses para continuar estudando. Para ter a Garantia, associe-se ao Instituto Ampliar, por somente R$ 15,00 por mês.

Quem pode contratar?

Se você é calouro ou se já foi aluno de outra instituição. Se você se matriculou em outra instituição, após 1/10/2015, e transferiu o seu curso para um dos nossos centros universitários: Una, UniBH, Unimonte ou para a Universidade São Judas Tadeu.

Como pagar?

Você não paga nada à faculdade por esse benefício. Basta estar associado ao Instituto Ampliar, para o qual você pagará R$ 15,00 por mês como taxa associativa.

Saiba mais.

Você sabe o que é o FIES?

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é um projeto criado pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior em instituições privadas.

Os estudantes regularmente matriculados passam por uma seleção socioeconômica e análise do desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e podem conseguir financiar o curso até mesmo com zero de juros.

Conhece as novas modalidades?

O Novo FIES agora é mais abrangente. Com três modalidades diferentes, um maior número de pessoas tem a possibilidade de conseguir o financiamento. Veja:

FIES 1: 100 mil vagas com taxa de juros zero, renda familiar per capta de até 3 salários mínimos, com abrangência nacional.

FIES 2: 150 mil vagas com juros baixos, renda familiar per capta de até 5 salários mínimos e residentes no Norte, Nordeste e Centro Oeste.

FIES 3: 60 mil vagas com juros indefinidos, renda familiar per capta de até 5 salários mínimos, abrangência nacional.

O que é o ProUni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar

• Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa;

O que é?

Os descontos corporativos são convênios firmados entre o UniBH e empresas públicas e privadas para oferecer descontos aos seus funcionários e dependentes (filhos, companheiros registrados e cônjuges) nas mensalidades dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Cursos de Curta Duração, exceto para os cursos de Medicina e Tecnologia Cervejeira.

Descontos para ingressantes a partir do segundo semestre de 2018:

30% (trinta) por cento de desconto nas mensalidades para cursos de Graduação (bacharelado, licenciatura, tecnólogo);

20% (vinte) por cento de desconto nas mensalidades para cursos de Pós-Graduação Latu Sensu;

10% (dez) por cento de desconto nas mensalidades para cursos de curta duração;

Consulte aqui as empresas conveniadas.

**Não acumulativo com financiamentos privados.

***Não incide sob matrículas e rematrículas na graduação e na primeira parcela da pós-graduação e cursos de curta duração.