Vida & Carreira Vida & Carreira
 

Vida & Carreira

Como funciona

É a área que tem como objetivo auxiliar, apoiar e acompanhar a evolução acadêmica e a trajetória profissional do estudante durante todo o seu percurso formativo, por meio de experiências de aprendizagem que levem ao desenvolvimento de competências socioemocionais, ao autoconhecimento e à capacidade de aprender ao longo da vida (lifelong learner).

Contribuir para a formação de profissionais dotados de visão global, com habilidades de liderança, de negociação, de trabalho em equipe e de inovação, capacitados para a tomada de decisões e para o exercício da cidadania com ética e responsabilidade social, abertos ao pluralismo cultural, à diversidade e ao diálogo, cooperativos e aptos a participar ativa, criativa e construtivamente da sociedade.

Vida & Carreira
  • Plataforma Ulife

    • Minha Carreira – acompanha toda a jornada acadêmica e profissional do nosso estudante, sendo a principal conexão do aluno com o mundo do trabalho. É também uma importante ferramenta para a gestão da carreira, incluindo o mapeamento das competências que o estudante já tem e as que precisará desenvolver ao longo do seu curso, considerando os objetivos de carreira e o Projeto de Vida. Além de ter acesso às vagas que são alinhadas com seu perfil.

    Manual

    • Empresas: Se deseja publicar vagas e ter acesso ao nosso banco de talentos, por favor, clique aqui.

    Você vai encontrar inúmeros benefícios para potencializar seu processo seletivo e identificar os melhores candidatos para sua vaga.

    • Dicas do Mundo do Trabalho – funciona como uma “Netflix de carreira” das entrevistas de emprego, ou seja, por meio de vídeos o aluno tem acesso a conteúdos relacionados aos processos seletivos, empreendedorismo, inovação e muito mais, com especialistas, empreendedores e executivos de mercado.

    Para saber mais entre no Ulife Sala Virtual.

  • Jornadas Empreendedoras

    • 1ª Mostra de Inovação Cidadã – Com o objetivo de proporcionar uma prática acadêmica, fomentar o desenvolvimento de ações que viabilizem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e promovam a interação transformadora entre o meio universitário, a ciência e os demais segmentos da sociedade, entre outros, a São Judas apresenta a Mostra de Inovação Cidadão.

    Edital

    • Ânima Nest – programa de pré-aceleração de startups da Ânima Educação. A iniciativa tem como objetivo fomentar atividades de inovação e empreendedorismo no âmbito educacional, incentivando a comunidade acadêmica a desenvolver produtos ou serviços, com potencial para gerar impacto econômico ou social.

    Edital

    Inscreva-se

     

    • Inovação social – Jornada que visa estimular o empreendedorismo social.

    Mais novidades em breve.

    • Eu-preendedorismo – Trilha focada nos estudantes que desejam se desenvolver para ter seu próprio negócio.

    Mais novidades em breve.

    • Mentoria – visa acompanhar o desenvolvimento do estudante no planejamento da sua carreira sendo o mentor a pessoa que apoia o estudante na gestão da sua carreira, indicando caminhos e possibilidades de conexão com o mercado. Pode ser um profissional especialista ou um aluno de pós-graduação, desde que possua experiência profissional e expertise em uma área ou negócio específicos.

    Mais novidades em breve.

Nossos pilares

  • Vida & Carreira - componente curricular;

  • Plataforma - perfil dos estudantes, currículo do futuro, trilhas profissionais e oportunidades;

  • Jornadas Empreendedoras - negócios de impacto, eu empreendedorismo e startups;

  • Mentoria - programa que visa integrar e conectar os estudantes

  • Estágios - desenvolva suas habilidades, descubras as áreas, aprenda diariamente e potencialize sua carreira.