Atendimento Gratuito: UniBH inaugura Clínica Odontológica no Campus Buritis

O UniBH acaba de inaugurar sua nova Clínica de Odontologia no campus Buritis, com o objetivo de aliar o acesso à saúde bucal da população ao desenvolvimento dos futuros profissionais. A previsão é realizar cerca de 200 atendimentos por semana.

Os interessados podem agendar sua consulta mediante cadastro no posto de saúde da região Oeste, por meio do telefone (31) 3319-9344 ou direto no setor de triagem da própria clínica.

Os atendimentos, a princípio, são apenas para maiores de 12 anos e serão realizados no prédio Veredas 2, na Av. Mário Werneck, 1685, às segundas-feiras das 7h40 às 11h15 e das 19h às 22h35 e as terças-feiras das 9h35 às 13h10.

“A Clínica vem integrar o conceito de Campus Aberto, em que a Instituição abre as portas para suprir as necessidades da comunidade”, explica a diretora do Campus Buritis do UniBH, Cinthia Rocha.

Nesse segundo semestre de 2019, os atendimentos serão nas áreas de cirurgia, laser terapia, raspagem, limpeza, periodontal (gengiva), restaurações, radioterapia e tratamentos preventivos como fluido terapia. A partir de setembro, será oferecido também o serviço de odontopediatria.

TECNOLOGIA DE PONTA

Um dos diferenciais da Clínica Odontológica do UniBH é a tecnologia empregada. “Investimos em aparelhos de última geração para oferecer o melhor tratamento e experiência para todos os envolvidos”, explica a coordenadora do curso, Carolina Dolabela Leal.

Entre eles, estão a Radiologia Digital que facilita a geração do resultado do Raio X trazendo mais agilidade e sustentabilidade, uma vez que é gerado um arquivo digital e não mais feita a impressão.

Outro exemplo é o Scanner Intraoral, que ajuda na produção de próteses para restauração dentária, permitindo que o processo de moldagem da peça seja mais rápido e seguro. Segundo Carolina, haverá ainda um microscópio endodôntico que contribuiu para diminuir o insucesso no tratamento de canal, e um Centro Cirúrgico para procedimentos de maior complexidade e controle de infecções.

CUSTO X BENEFÍCIO

A coordenadora ressalta que o atendimento de odontologia tem por natureza um preço alto no mercado, principalmente, quando é aliado a tantas tecnologias.

Entretanto, no UniBH, os atendimentos serão feitos de graça. “Entendemos que nosso papel aqui é o de formar profissionais qualificados para o mercado e ao mesmo tempo oferecer o melhor serviço à comunidade. Por isso, nosso foco é na experiência, tanto do aluno quanto do paciente”, explica Carolina.

Ainda de acordo com a coordenadora, esta experiência acumulada pelos estudantes ao longo do período de formação, contribuirá para a sua qualificação e futura inserção no mercado de trabalho. “Os nossos estudantes poderão acessar a clínica e desenvolver atividades acadêmicas e práticas, desde o começo do curso. Isso vai aumentar muito a vivência e a experiência dele dentro do universo da odontologia e ajudar a encontrar a área de afinidade dele na profissão”, pontua Carolina Dolabela.

Clínica de Odontologia UniBH
Endereço:
Campus Buritis – Prédio Veredas 2 (Av. Mário Werneck, 1685)
Dias e horários de atendimento:
– Segunda-feira: 7h40 às 11h15/ 19h às 22h35
– Terça-feira: 9h35 às 13h10
Marcação de consulta:
– pelo telefone (31) 3319-9344
– direto no setor de triagem da própria clínica