A hora de investir no seu futuro é agora! Conheça as principais áreas de conhecimento.

• Vida Acadêmica

Todos sabemos que o conhecimento é a chave para o sucesso. Sabemos, também, que é o maior bem no qual podemos investir. Para garantir um futuro profissional de sucesso, é necessário buscar, desde agora, o melhor caminho a seguir.

Muitos de nós desenvolvemos, desde cedo, a vocação para alguma área de atuação, seja pelo interesse despertado na época da escola ou a influência da família, ou, até mesmo, uma paixão nutrida desde cedo. Para outros, essa tarefa não é tão simples como parece.

É bem comum ficar em dúvida, já que se trata do que você vai fazer ao longo de sua vida e, para facilitar o processo de escolha, dê uma olhadinha nestas áreas abaixo e escolha a que você mais se identifica.

Biológicas e saúde

A área de Biologia é focada no estudo de diferentes formas de vida, sua origem, evolução, estrutura e funcionamento. Ela ainda mantém seu foco nas relações entre os seres vivos, organismos e o meio ambiente. A área da Saúde vai pelo mesmo caminho, mantendo seu foco em doenças e fatores condicionantes e determinantes dos seres humanos. Geralmente, os amantes da natureza e aqueles que se preocupam em cuidar do próximo, que não têm receio de lidar com bichos, sangue ou elementos naturais se encaixam muito bem nessa área.

No UniBH, você encontra os seguintes cursos nesta área: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Naturologia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Engenharias

Os que são apaixonados por cálculos, lógica, planejamento e inovação vão se identificar com essa profissão. O engenheiro pode seguir cerca de 30 áreas de atuação, sendo assim, indispensável para o crescimento e desenvolvimento do lugar onde trabalha. Não basta só fazer engenharia, precisa também buscar conhecimentos extras em especializações, afinal, é um mercado que está em constante movimento.

Os cursos disponíveis na área de Engenharia no UniBH são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Geologia.

Humanas

Se você é desses que gosta de pensar fora da caixa e pensar em soluções criativas para as situações do dia a dia, a área de Humanas é o seu lugar. É muito comum um estudante dessa área gostar muito de ler e escrever. São ligados à arte, contemporaneidade, entretenimento, cultura, estão sempre antenados às novidades do momento. Os jornalistas, publicitários, administradores, advogados, entre outras profissões que o digam!

O que não faltam são opções no UniBH para quem sonha em seguir carreira nessa área. Para você, estão disponíveis os cursos de Design, Direito, Fotografia, Jornalismo, Pedagogia e Publicidade e Propaganda.

TI e Computação

Nerds de plantão, essa é a hora de brilhar! Você tem facilidade e familiaridade com tecnologia? Então, aqui é o seu lugar. As empresas têm investido cada vez mais em inovação, novos sistemas, suporte técnico, entre outras funções, por isso, é uma área que está sempre em crescimento no mercado de trabalho. Os profissionais ficam responsáveis por tarefas que envolvem hardware, banco de dados, software, redes, entre outros. Ou seja, o trabalho tem como foco armazenar e garantir a segurança das informações de uma empresa.

No UniBH, você pode escolher entre os cursos de Ciência da Computação ou Sistema de Informação.

Gestão de Negócios

Nesta área, o profissional deve estar sempre atento à movimentação do mercado. É o curso ideal para aquelas pessoas que são líderes natos e se empenham em desenvolver estratégias para a melhoria e o crescimento da empresa. Vale lembrar que o mundo da Gestão de Negócios não é o mesmo da Administração. Isso porque, além de mover os recursos de uma organização para alcançar seus objetivos, essa área também envolve o gerenciamento de pessoas e relações.

No UniBH, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e de Investimentos e Relações Internacionais.

Quer mais uma dica? Antes de escolher um curso, é importante pesquisar sobre sua atuação no mercado de trabalho e a projeção do mesmo em tempos futuros. A possibilidade de ingressar na área, oportunidades de crescimento, especialização e até mesmo o salário.

Lembre-se que tudo na vida é investimento, ou seja, você precisa estar disposto a se dedicar bastante para garantir uma boa colocação e destaque na área que você sonha em atuar.

Está preparado? Faça logo sua inscrição em um dos cursos ofertados pelo UniBH.