Aquelas graduações que, duplamente, podem ser chamadas de cursos superiores.

Todo conhecimento deve ser elevado. Só que ter empregabilidade é fundamental.

Escolher um bom curso, fazer uma graduação ótima e ingressar no mundo do trabalho é excelente. Aliás, esse é o sonho da maioria dos estudantes, óbvio. Assim, decidir pelo seu propósito ou pelo que propõe o mercado é que é a uma equação um pouco complicada.

Mas se podemos simplificar, por quê não?

Vocação e paixão são importantes sim. Mas, você pode desenvolvê-las. Sua atração por uma determinada área, talvez nem aconteceu, unicamente, por falta de informação. Como o objetivo é somar, a gente traz dados que podem multiplicar a sua chance de empregabilidade em futuro próximo.

Os números apontam os melhores cursos superiores para o mercado de trabalho. Alguns são bem tradicionais, outros inovadores e tem também aqueles que precisaram se repaginar.

E para perceber que ninguém aqui está querendo inventar a rodaEntão, apresentamos, de cara, o curso que mais emprega.

10 cursos com resultado confiável agora e no futuro.

Medicina

É um dos cursos mais desejado, apresenta um conjunto de especializações. Além disso, Medicina está sempre no topo da lista dos que garantem maior empregabilidade. Resultante, sempre, da sua importância para a sociedade e da alta demanda. As carreiras nessa área têm sucesso exato.

Enfermagem

Na área da saúde, a carreira de Enfermagem sempre fez parte dos cursos superiores mais procurados. Por isso, o percentual de contratação é um dos mais altos do Brasil. A formação é extensa. Afinal, lida com a vida de pacientes, gestão de equipes de enfermagem e inúmeros protocolos.

Farmácia

Nosso país tem uma boa posição no ranking mundial do setor farmacêutico, gerando aumento nas contratações de profissionais. Portanto, estudar Farmácia é, praticamente, uma fórmula de sucesso e de saúde na sua trajetória. Além de ser uma área que recebe muito investimento.

Engenharia

Se tem uma carreira bem sólida é a da Engenharia. Logo, esse setor tem aprimorado muito, faz usos de novas tecnologias e da inovação. As especialidades de destaque são: Engenharia Civil, Elétrica, de Produção, Mecânica, Elétrica, além de Engenharia Ambiental e Química. Ou seja, tem atuação em todos os segmentos de mercado.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Tecnologia da Informação

O Brasil vem se destacando em tecnologia da informação, e veja só, tem destaque: hardwares, softwares, segurança, big data e serviços correlacionados. O analista de sistemas é um profissional multifacetado que desenvolve soluções (softwares e aplicativos) pra todo tipo de negócio. Já quem estuda Gestão da Tecnologia da Informação vai atuar com gerenciamento de ativos da informação em sistemas computacionais, auxiliando na gestão estratégica das empresas, onde a resultante é melhorar desempenho. Agora, que o virtual é o real, essa área continua de fato superior.

Publicidade e Propaganda, Multiplataforma

Esse, sim, curso é ímpar, é para quem pensa fora da caixa. Criatividade e estratégia fazem parte do dia a dia. A graduação tem currículo diferenciado, a formação é abrangente e flexível. E mais, você pode se especializar em algo ou atuar numa função que combina com suas competências e objetivos. Em suma, é uma profissão que faz par com várias funções do marketing.

A comunicação acontece em multiplataforma. Então, um bom exemplo é o marketing digital. Hoje, o universo on-line ganhou corpo e credibilidade. É uma área muito procurada e vai muito além das redes sociais, atua com a otimização de buscas, inbound marketing, conteúdo, branding e funcionalidade que surgem toda hora e crescem exponencialmente.

Administração e Ciências Contábeis

Administração, um curso que só soma. Portanto, ele sempre tem espaço no mercado pelas suas amplas possibilidades de atuação. Toda empresa, independentemente do tamanho, precisa de no mínimo um profissional com essa expertise. Quantitativamente, a demanda contábil é equivalente. Ou seja, em ambos, sempre há vagas. É simples: 2+2 é sempre 4!

Direito

No fim das contas, se tem uma profissão coringa é advocacia. Frequentemente, o curso de Direito é um dos mais buscados porque tem alta empregabilidade e, para quem quer estabilidade, é a formação compatível com os melhores concursos públicos. Além disso, estão cada vez mais fortes as áreas do direito ambiental, dos consumidores, dos animais e o direito digital.

Partiu? Bora, fazer o seu sonho virar números?

Então, equacione qualidade na sua formação, hoje, para logo mensurar quantitativamente ganhos.

E mais, você pode fracionar a forma de pagar sua faculdade, multiplicar seus conhecimentos sobre os cursos no nosso site e subtrair dúvidas. Mas, só há uma resposta exata, iniciar a sua vida acadêmica vai somar sucesso à sua vida.

#VemproUniBH