Conheça cinco motivos para estudar no UniBH

Campus repleto de opções de serviços e espaço para empreender são alguns dos destaques da instituição de ensino superior tradicional em Minas Gerais

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) oferece mais de 40 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento no campus Buritis, o único da universidade. Lá, o aluno tem acesso a toda a infraestrutura, corpo docente altamente qualificado, e um projeto pedagógico inovador com a tradição de mais de 50 anos em ensino.

Conheça, abaixo, cinco motivos para escolher o UniBH:

Campus tem extensa opções de serviços

Além da infraestrutura para garantir o conforto e a inovação na hora de estudar, o campus Buritis possui uma extensa variedade de serviços dando ao aluno a sensação de estar dentro de uma cidade. A unidade oferece piscina semiolímpica, academia de ginástica, sala de dança, quadra de esporte, lanchonetes, restaurantes com cardápios variados, agências bancárias, entre outros. Tudo isso em uma área total de 60 mil metros quadrados com muito espaço verde.

Instituição possui modernos laboratórios e clínicas

A universidade possui mais de 100 laboratórios para que alunos de diferentes cursos possam ter a oportunidade de vivenciar os desafios reais da profissão.

Na área de Saúde os alunos contam toda a estrutura da Clínica Integrada de Saúde, preparada para atender especialidades como Odontologia, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia em 38 consultórios.

Os alunos do curso de Medicina trabalham com o laboratório de habilidades onde é possível simular procedimentos cirúrgicos de forma muito real com ajuda de bonecos.

Um hospital veterinário que atende animais de grande e pequeno portes funciona 24h por dia e está instalado na universidade.

Há ainda laboratórios para os estudantes das engenharias, das licenciaturas em Física, Química e Geologia, estúdios de fotografia e comunicação, entre outros equipamentos.

Espaço fomenta inovação e empreendedorismo

O UniBH possui um importante espaço chamado Design Lab, utilizado para fomentar ações ligadas à inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa. São alunos, membros da comunidade e startups que se reúnem para desenvolver produtos e soluções.

O local possui 700 metros quadrados e agrega um coworking, oferece cursos e sedia eventos sobre empreendedorismo. O Design Lab está equipado com impressoras 3D, máquinas de costura e marcenaria, e itens de robótica.

Professores têm expertise do mundo do trabalho

Mais do que a titulação necessária para lecionar, os professores do UniBH também agregam a experiência do mundo do trabalho. Muitos docentes levam para a sala de aula a expertise do trabalho o que enriquece ainda mais o networking e o aprendizado dos alunos.

No corpo docente, há profissionais como o preparador físico de atletas de jiu jitsu e MMA, Bruno Victor, o Formiga, que leciona no curso de Educação Física.

Docentes integram projetos de pesquisa

Alguns integrantes do corpo docente da UniBH participam de projetos e grupos de pesquisa sobre os temas nos quais atuam. Muitos trabalhos são realizados em parceria com demais instituições dentro e fora do país. A prática permite que os professores atualizem  conhecimento e levem ainda mais inovação para a sala de aula.