Construa uma carreira de sucesso com o curso de Arquitetura Construa uma carreira de sucesso com o curso de Arquitetura

Construa uma carreira de sucesso com o curso de Arquitetura

Está procurando pela combinação perfeita entre as disciplinas de um curso de exatas e de humanas? Encontrou! O curso de Arquitetura e Urbanismo é ideal para quem ama as áreas técnicas e também é apaixonado pelo mundo das artes e das inovações.

Se você já escolheu essa opção como profissão, se liga nesse post. Vamos falar sobre o mercado de trabalho e qual o melhor caminho a seguir para iniciar a sua corrida atrás do tão sonhado diploma. Bora lá?

Arquitetura: sinônimo de diversidade

Sim! A Arquitetura é uma área bastante diversificada que oferece oportunidades nos mais variados segmentos. Quem se forma em arquitetura será habilitado a projetar desde objetos simples, como uma cadeira, até obras grandiosas como, por exemplo, um aeroporto internacional. Não importa o tamanho dos seus sonhos. Com muita criatividade e espírito inovador será possível chegar lá.

Para se dar bem nessa carreira, é preciso estar atento às novidades do mercado com relação a produtos, soluções, materiais e tendências de design. Por falar nisso, é importante lembrar que o papel do arquiteto vai além da parte estética dos projetos. Você não vai apenas desenhar residências, prédios, espaços públicos, parques, shoppings, móveis etc. O profissional de Arquitetura fica responsável também por desenvolver as melhores soluções de acordo com o clima, tipo de solo, material, meio ambiente, comportamento das pessoas e todas as variações que fazem parte do meio em que estará inserido.  Isso significa que você vai estudar, além das artes, química, física e muita matemática. Legal, né?

E o mercado, como anda?

Para ser sincero, o mercado para o profissional de arquitetura está sujeito às variações da economia e acompanha o vai-e-vem do ramo da construção civil. Mas, o crescimento da demanda por desenhos de móveis, decorações, projetos arquitetônicos e design de interiores tem mantido o mercado estável, independente das crises econômicas. Ou seja, oportunidades não vão faltar para quem realmente se destacar nessa área. Fazer um ótimo curso e investir em especializações é um caminho de sucesso para quem desejar prosperar nessa profissão.

As possibilidades de atuação também são variadas. O profissional poderá trabalhar com reformas, execução de obras, decoração, paisagismo, design de interiores, desenho de móveis e muito mais. Ah! Uma dica de ouro: o futuro pede investimento em tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade. O público está interessado em soluções que tragam segurança, comodidade e praticidade, sem agredir o meio ambiente. Um exemplo disso é a conexão da internet com os objetos domésticos. Já imaginou fechar ou abrir as janelas da sua casa do seu celular? Em dias de chuvas repentinas seria perfeito!

Por onde começo?

Bom! Como dito anteriormente, o segredo está em realizar a graduação em uma instituição de qualidade, em que o principal objetivo seja transformá-lo em um profissional completo. O UniBh, além de excelência em formação, oferece toda a infraestrutura necessária para que os alunos tenham acesso a conhecimentos técnicos e práticos.

Você vai ter acesso a um corpo docente altamente especializado, além de laboratórios modernos para estabelecer contato direto com a profissão, palestras com engenheiros, arquitetos e demais profissionais relacionados à área. Tudo é pensado e planejado para que você se aproxime, ao máximo, à realidade do mercado. Ah! O curso de Arquitetura e Urbanismo do UniBh é considerado um dos melhores de Minas Gerais, com nota 4 do MEC.

É tudo que você precisa para um futuro profissional promissor, não é mesmo? Então, não perca tempo e faça logo a sua inscrição. É só clicar aqui. E claro, se tiver um amigo que também é apaixonado por essa área, trate logo de compartilhar esse post com ele.

Já imaginou vocês juntos durante toda a graduação?

Esperamos vocês!