Descubra as 15 profissões mais promissoras da atualidade Descubra as 15 profissões mais promissoras da atualidade

Descubra as 15 profissões mais promissoras da atualidade

O mundo está em mudança. A todo momento surgem novas tecnologias, novos modelos de gestão e, como não poderia ser diferente, novas profissões. Então, se você quer trilhar uma carreira de sucesso, antes mesmo de prestar o vestibular, é preciso conhecer as carreiras em ascensão e descobrir aquelas que mais se encaixam em seu perfil.

E se você está se perguntando “mas, e no meu caso, que já sou formado?” Simples: fique atento se sua profissão está nesta lista e entenda o que está acontecendo no mercado. Mesmo já formado, qualquer área requer pesquisas constantes para interpretar cenários, tendências e, claro, se atualizar para o mercado. Sim, se atualizar é essencial para te tornar atrativo para os recrutadores.

15 profissionais que o mercado mais procura:

  1. Segurança da informação: o mundo digital sofre constantes ataques virtuais e as organizações precisam de profissionais preparados para resguardar seus sistemas e informações.
  1. Creators e Assessor de creators: são profissões em alta e que prometem se manter assim. Nesse grupo, estão os profissionais que produzem conteúdo para web e os famosos digital influencers, além daqueles que cuidam da carreira dos influencers.
  1. Professor on-line: com o crescimento dos cursos híbridos e EAD, a tendência é que cada vez mais esses professores sejam procurados.
  1. Desenvolvedores de softwares: essa é uma profissão que vem se mantendo em alta há bastante tempo, pois são os profissionais que criam novos sistemas e que se preocupam com a automatização de processos.
  1. Gestor de inovação: são muitas as empresas que buscam esse profissional, que é responsável por repensar estratégias de acordo com as mais modernas tendências.
  1. Especialistas em Experiência de Usuário/Cliente: conhecidos como Customer Success ou literalmente Sucesso do Cliente, são profissionais preocupados com o resultado e experiência positiva do cliente.
  1. Engenheiro ambiental e Gestor de resíduos: o mundo está preocupado com o desenvolvimento sustentável, então, nada melhor do que contratar um engenheiro ambiental ou um gestor de resíduos.
  1. Especialista em e-commerce: para que a loja virtual de uma empresa tenha destaque, o especialista em e-commerce ainda é um profissional em ascensão.
  1. Gestor financeiro: independentemente do tamanho da empresa, esse é um profissional indispensável para a saúde financeira das organizações.
  1. Analista de Big Data: aqui temos um profissional que analisa todas as informações on-line que impactam uma empresa.
  1. Profissional de marketing digital: esse é uma profissão que cada vez mais amplia sua atuação, principalmente no meio on-line.
  1. Arquiteto e Engenheiro 3D: no setor de engenharia, arquitetura e urbanismo, cresce a procura por profissionais responsáveis pela experiência cada vez mais real ao cliente.
  2. Desenvolvedor de dispositivos wearables: esses são os profissionais que desenvolvem dispositivos como óculos e lentes que facilitam a vida das pessoas.
  1. Gestor de talentos: esse é um profissional que vai além da função que hoje o setor de Recursos Humanos exerce. Ele se preocupa em identificar e trabalhar nos pontos fortes e fracos das pessoas, para potencializar suas entregas.
  1. Profissionais de saúde mental: em um mundo tão complexo e com o crescimento das doenças mentais, essa é uma profissão cada vez mais promissora.

Viu só? Agora é só conhecer os cursos do UniBH. Todos eles estão totalmente alinhados com a tendência mundial do mercado de trabalho. É hora de pensar em uma graduação ou uma pós para garantir o seu sucesso profissional.