Quer estudar com a gente e ainda garantir uma bolsa? Inscreva-se no Prouni. Quer estudar com a gente e ainda garantir uma bolsa? Inscreva-se no Prouni.

Quer estudar com a gente e ainda garantir uma bolsa? Inscreva-se no Prouni.

• Enem
  • Prouni

Estudar no UniBH é mara.

Estudar no UniBH com bolsa de 50% é bapho.

Agora, estudar no UniBH com bolsa de 100%, aí é la-cra-dor.

Você não vai ficar de fora dessa, vai? Esperamos que não, porque, se não for pra arrasar, você nem sai de casa, não é mesmo?

Então, se liga no post de hoje. Vamos falar sobre o Prouni, um programa do Governo Federal que concede bolsas de 50% ou 100% para todo o curso para você estudar com a gente. Vamos juntos?

Sabe o que é o Prouni?

nbsp;

Prouni é o Programa Universidade para Todos, uma inciativa do Governo Federal criada pelo Ministério da Educação. O Prouni engloba cursos de graduação e cursos sequenciais de formação específica para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Como critério de avaliação, o Prouni faz um cruzamento entre a sua nota no Enem e os seus dados socioeconômicos.

A quem o programa se destina?

• Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Vamos falar de prazos?

As inscrições se iniciam no dia 31 de janeiro de 2019 e terminam às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2019.

E quando acontecem as chamadas?

São duas chamadas. O MEC divulga a primeira no dia 6 de fevereiro. Já a segunda chamada acontece no dia 20 do mesmo mês. Sem contar com as listas de espera, que rolam no intervalo entre as duas chamadas.

Bom. As informações básicas são essas. Mas, para que você entenda tudo sobre o Prouni, fizemos uma página com as informações e os detalhes. É só clicar aqui.

E depois disso tudo?

Depois de se inscrever e entregar a documentação certinha, fique atento a todos os prazos, pois vem a melhor hora: a hora de vir para o UniBH.

Aqui, você vai estudar com a excelência de um dos melhores centros universitários privados de Belo Horizonte. Com uma infraestrutura de ponta e um projeto pedagógico inovador, você irá potencializar seus talentos e habilidades e se tornar um profissional diferenciado. O UniBH é o lugar certo para você dar um novo significado para o seu conceito de sucesso.

via GIPHY

E aí? #PartiuProuni?