UniBH oferece infraestrutura de ‘cidade’ em campus único de 60 mil metros quadrados

Além de extensa área verde e centenas de laboratórios e salas de aula, unidade disponibiliza serviços como restaurantes, lanchonetes, banco e espaço de coworking

 

Piscina semiolímpica, academia de ginástica, sala de dança, quadra de esporte, lanchonetes, restaurantes e agências bancárias. A infraestrutura se assemelha a de uma cidade, mas é o campus Buritis do UniBH, considerado o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte segundo conceito do Ministério da Educação. 

Localizado em uma área total de 60 mil metros quadrados, o UniBH oferece ambientes bem planejados e preparados para mais de 40 opções de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, além de dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu. Assim, em um único campus, a universidade reúne qualidade acadêmica e extensão universitária com a tradição de mais de 50 anos em ensino.

Além dos serviços, a unidade disponibiliza toda a infraestrutura para que os alunos possam desenvolver integralmente o projeto pedagógico da instituição. Equipamentos como laboratórios, hospital veterinário, clínica integrada da saúde, clínica odontológica, centro de produção multimídia permitem que os estudantes vivenciem as atividades práticas de suas carreiras e concluam a graduação preparados para o mundo do trabalho. Outro espaço importante do campus é o Design Lab, um local equipado para fomentar ações ligadas à inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa. 

Alunos da Saúde contam com modernos laboratórios e clínicas

Na área de Saúde os alunos contam toda a estrutura da Clínica Integrada de Saúde, preparada para atender especialidades como a Medicina, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia. São 38 consultórios, 59 equipamentos para Odontologia e diversos aparelhos para a prática de Fisioterapia, onde os estudantes recebem a comunidade para atendimentos gratuitos. 

Os alunos contam também com o suporte de 35 modernos laboratórios, entre eles o de Anatomia, duas piscinas, uma semiolímpica e uma para práticas de Fisioterapia, duas quadras de esportes, salas de dança e recreação, auditório com capacidade para 270 pessoas e uma academia de ginástica. 

Referência no UniBH, o Curso de Medicina conta com um amplo, moderno e estruturado laboratório de habilidades, onde os alunos colocam o aprendizado em prática por meio da simulação realística e bonecos para as intervenções. “Nesse espaço os estudantes encontram os mais diversos cenários, desde uma gravidez até a simulação de um procedimento cirúrgico. Bebês choram e bonecos sangram criando um ambiente realístico”, explica Carlos Junior Roque da Silva, gerente do UniBH. 

A universidade mantém, também, um hospital veterinário que atende grandes e pequenos portes, 24 horas por dia. 

Laboratórios para Engenharias e infraestrutura para Comunicação e Direito

Mas a infraestrutura do campus não está preparada para atender apenas a área da Saúde. Os estudantes dos demais cursos contam com 18 laboratórios de informática; 26 laboratórios de práticas nas áreas de Física, Química e Geologia; Laboratório Multidisciplinar de Engenharias; três laboratórios de Mecânica; e estúdios de fotografia e comunicação. 

Em constante expansão, o UniBH tem atualmente 120 salas de aula e 117 laboratórios diversos. Um dos destaques das salas especiais são as dedicadas ao Curso de Direito, com estrutura semelhante às escolas norte-americanas, em que há um palanque e o professor leciona na parte debaixo, enquanto os alunos estão na parte de cima.

Outro espaço amplo e aconchegante do UniBH é biblioteca do campus. O ambiente de 1.485 m² oferece salas de estudo que podem ser usadas individualmente ou em grupo e mais de 95.000 títulos a disposição dos estudantes, entre exemplares físicos e virtuais.

Dentro do campus os estudantes encontram ainda inúmeros serviços como banco, academia com estrutura para prática de crossfit e campo de futebol. Além de restaurantes, cafeteria e cinco lanchonetes.