Veja cinco cursos que são destaques no UniBH

Infraestrutura instalada no campus Buritis permite que os alunos tenham uma rica experiência universitária e sejam profissionais diferenciados no mundo do trabalho 

 

Com cinco décadas de atuação, o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Belo Horizonte. Em todos os cursos, os alunos têm acesso a laboratórios estruturados, aprendizagem garantida por meio de metodologias ativas e um currículo que valoriza a formação humana.

Confira alguns destaques:

Medicina tem laboratório com tecnologia de ponta 

O curso de Medicina do UniBH é um dos melhores de Belo Horizonte. Tradição e qualidade acadêmica garantidas por um corpo docente altamente qualificado fazem do curso um dos mais procurados na instituição. Os laboratórios passaram por reformas e hoje estão preparados para oferecer o que há de mais inovador no ramo. 

Os cerca de 1.000 alunos matriculados atualmente têm acesso à Clínica Integrada de Saúde que proporciona a vivência das atividades práticas e possibilita atendimento à comunidade local em diversos serviços na área da saúde.  

As Unidades Curriculares que formam o currículo do UniBH garantem uma formação médica com base teórica sólida para atuar nas diversas áreas da Medicina, como clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina geral de família e comunidade.

UniBH concentra maior curso de Medicina Veterinária do Brasil 

Com 1.600 alunos, a instituição possui o maior curso de Medicina Veterinária do Brasil, de acordo com o diretor do UniBH, Eduardo Oliveira França. O currículo prevê a formação de profissionais capazes de identificar e sanar problemas ligados à saúde animal e temas ligados ao agronegócio. 

Para colaborar com o desenvolvimento dos estudantes, a universidade oferece um hospital veterinário que funciona 24h e tem capacidade para fazer atendimentos clínico e cirúrgico para animais silvestres e de pequeno e grande portes. As atividades práticas também são realizadas em uma Fazenda Escola localizada na Região Metropolitana de Minas Gerais, parceira do UniBH. 

O corpo docente conta com especialistas em várias áreas, entre eles o professor Aldair Woyames, que atua com resgate de animais em desastres e integrou o Grupo de Resgate Animal nos incêndios no Pantanal, ocorridos em 2020. A expertise do professor tem contribuído para que o UniBH se torne uma referência neste tipo de resgate. Por isso, o UniBH vai criar um espaço, anexo ao hospital veterinário, destinado para que os estudantes desenvolvam mais essa habilidade durante o curso. 

Odontologia permite estágio desde o início do curso 

Embora o curso de Odontologia ainda seja recente, ele já reúne cerca de 700 alunos. A parte prática também é desenvolvida na Clínica Integrada de Saúde, e um dos diferenciais do curso é que o aluno já tem a possibilidade de estagiar desde o primeiro semestre da graduação. 

O currículo do UniBH prevê uma formação em quatro grandes áreas da odontologia. São elas: saúde pública, odontopediatria, reabilitação e estética. 

Arquitetura e Urbanismo conta com laboratório tecnológico 

Um dos destaques do curso de Arquitetura e Urbanismo é a infraestrutura. Os alunos de Arquitetura e Urbanismo têm à disposição um laboratório tecnológico completo, laboratório de desenho e sala que permite a aplicação de metodologias ativas. 

O profissional formado pelo UniBH estará habilitado para projetar desde objetos simples até obras grandiosas, mostrando versatilidade para ingressar no mundo do trabalho. 

Além da qualidade de ensino garantida pela instituição, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem a chancela do arquiteto e urbanista Gustavo Penna, referência na área em todo o país. 

Curso de Design recebeu premiação nacional

O UniBH recebeu uma homenagem da Associação Brasileira de Empresas de Design no Brasil no Design Award 2020, a mais representativa premiação brasileira de design. 

A homenagem se deu em função da contribuição que o UniBH tem proporcionado ao design brasileiro, recebendo, portanto, o reconhecimento na categoria Instituição de Ensino de Design. 

“Toda a equipe de Design do UniBH tem buscado a excelência em suas ações e oportunizado momentos de aprendizados, trocas e uma busca constante por conhecimento. Esse reconhecimento é o resultado de um trabalho sério e comprometido com a qualidade”, afirmou Eduardo França, diretor do campus Buritis do UniBH.

No curso de Design, os alunos têm contato direto com a prática profissional. Além da experiência dos professores, eles contam com modernos laboratórios onde podem se desenvolver para o mercado.

Além destes atributos de qualidade, o curso de Design conta com a curadoria de Gustavo Greco, que é designer e diretor da Greco Design.