Chamada de resumos científicos para o 2º Seminário Informação, Inovação e Sociedade

A segunda edição do Seminário Informação, Inovação e Sociedade (SIIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) será realizada no dia 19 de outubro de 2020, em ambiente on-line, em consonância com a 17ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).

Com o tema “Inteligência Artificial: diálogos a partir da Informação, Inovação e Sociedade”, o SIIS oferece espaço de divulgação e de articulação da produção científica nas áreas de ciência da informação, tecnologia e sociedade.

Ao longo do dia, o seminário terá três palestras. A primeira, “Qual o impacto da Inteligência Artificial e dos dados (abertos e conectados) na Educação?”, ocorre a partir das 10 horas e será ministrada por Seiji Isotani, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP).

Às 15 horas, a palestra “Por que não dá para deixar tudo nas mãos dos algoritmos?” terá a participação de Chico Camargo, pós-doutorando em Ciência de Dados na Universidade de Oxford, do Reino Unido. Em seguida, às 17 horas, Dalton Lopes Martins, docente da Faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Brasília (UnB), falará sobre “A qualidade dos dados em tempos de Inteligência Artificial e Big Data”.

Os interessados podem enviar resumos expandidos até esta sexta-feira (18/09), pelo formulário on-line. Serão aceitos resumos em temáticas interdisciplinares que envolvem as áreas da Ciência, Tecnologia, Sociedade, Informação e Inovação.

O SIIS é gratuito, aberto às pessoas interessadas e será transmitido por meio do canal no YouTube do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar.

Mais informações: https://bit.ly/2Z7xfqz.

 

Com informações da Agência Fapesp