Confira como foi a 1a Oficina de Capacitação de Professores para Questões de Múltipla Escolha (QMEs)

No último sábado, dia 12/09/2020, aconteceu a 1a Oficina de capacitação de professores para questões de múltipla escolha (QMEs) organizada pelas professoras de tempo integral da frente avaliação indicadores: reteste, ENADE e inteligência de personalização, Ana Cristina Albricker e Fernanda Freire. A construção dessa oficina teve o apoio das diretorias de desenvolvimento docente da Inspiralli, profa. Lena Peres, Debora Alavarce e de avaliação, Prof. Joaquim Vieira, juntamente com a profa. Brunna Clemente, da Universidade São Caetano do SUl e a coordenação do curso de Medicina do UniBH.

Esses professores tiveram participação ativa durante a oficina, auxiliando nas atividades propostas e no feedback. Na manhã de sábado estiveram presentes 25 professores do curso de Medicina das instituições da Ânima Educação, que participaram ativamente do treinamento da construção das QMEs, colocando literalmente a “mão na massa”. Para os professores inscritos, foi encaminhado previamente um material de apoio contendo textos, artigos científicos e vídeo aulas gravadas pelas professoras organizadoras. Esse material ficará disponível para o acesso de todos os docentes que se interessarem (acesse aqui).

Ao final da oficina houve participação ativa dos professores, onde puderam receber um feedback robusto durante uma plenária e tirarem as duvidas sobre a criação das QMEs. No próximo sábado, dia 19/09, acontecerá a mesma oficina para outros docentes inscritos.