Corpo docente dos cursos de Moda já está formado

Coordenadores dos novos cursos de moda se reúnem com corpo docente para dar início às programações do próximo semestre

Por Vinícius Souza – CACAU

Coordenadores e corpo docente reunidos                                    Foto: Vinícius Souza

O Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH promoveu, na última terça-feira (25/06), uma reunião entre os docentes e coordenadores dos novos cursos de graduação em Moda Contemporânea e pós-graduação em Moda e Inovação. O evento teve como idealizador o estilista Ronaldo Fraga, e aconteceu no Café Mondrian, localizado no Espaço ÂnimaLab, no Campus Buritis.

A coordenadora do curso de graduação em Moda, Flávia Virgínia, conta que a ideia do evento foi reunir profissionais renomados de diferentes áreas para formar o corpo docente do curso de pós-graduação, já que um dos vetores do curso é pensar a moda de forma mais abrangente. Ela também fala sobre sua expectativa para o novo curso. “É a melhor possível, pois eu, assim como o Ronaldo Fraga, sou uma inquieta de pensar quais são os nossos novos desafios e para onde estamos encaminhando com o ensino de moda e de arte em geral”.

Além disso, a reunião serviu para o planejamento das aulas, que já terão início no segundo semestre de 2019. No evento, foram discutidos assuntos como carga horária, conteúdos a serem trabalhados e novas formas de atender as demandas individuais dos alunos.

O estilista Ronaldo Fraga, que é um parceiro do UniBH no dos cursos de Moda, conta sobre a expectativa para o início do projeto. “Hoje o Brasil é o país que tem mais escolas de moda no mundo, mas todos os cursos de moda seguem preceitos das escolas europeias, formando profissionais mais fechados, dentro da caixinha. A ideia desses cursos é estimular um olhar profissional que estabeleça um diálogo mais amplo com outras frentes. E um campus como esse, com áreas diversas como existem aqui, é uma grande fonte de inspiração. ”

Ronaldo Fraga                                                                            Foto: Vinícius Souza

A escritora e empreendedora Cris Guerra participa de um grupo de docentes pela primeira vez, e conta o que está achando de trabalhar na área. “Tenho experiência de 7 anos como palestrante, eu falo sobre moda, autoestima, crescimento pessoal. Venho muito da prática, da comunicação. Acho que vai ser um desafio muito legal participar do grupo de docentes, estou muito animada quanto a isso”.

Os convidados fazem um brinde comemorando os novos cursos de moda no UniBH