FIQUE POR DENTRO

Especial COVID-19


O que muda?

Qualidade acadêmica e conectividade

Migramos o ambiente de aprendizagem com o uso intensivo de tecnologia, agora as aulas são ao vivo e as salas de aulas virtuais.

A partir de 17/03/2020

Cuidado e bem estar

Disponibilizamos aulas diárias de meditação, yoga, Aikidô. Ofertamos apoio psicopedagógico, dicas de ergonomia e projetos de apoio à saúde mental.

A partir de 17/03/2020

Soluções Financeiras

Disponibilizamos para os nossos estudantes, soluções como o seguro estudantil, parcelamento de mensalidades em parceria com o Pravaler e programas de indicação.

A partir de 03/04/2020
Estudante - UniBH

Para viver melhor

Confira os vídeos produzidos pelo UniBH. Aqui você encontra dicas, música, meditação e muito mais.

Como se previnir?

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel

Utilize máscara em locais públicos

Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir

Evite aglomerações fique em casa o máximo que puder

Dúvidas frequentes

As atividades administrativas e acadêmicas PRESENCIAIS continuam SUSPENSAS em linha com a adoção de medidas preventivas recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais. O temporário período de isolamento social é importante, mas lembre-se que suas aulas estão sendo realizadas normalmente e sem afetar o calendário acadêmico.

Você deverá acessar o Ulife > ambiente virtual de aprendizagem > sala de aula virtual > escolher a disciplina > aba calendário >  clicar na atividade que já está agendada pra entrar na sala virtual.

Assista também o vídeo explicativo

As aulas online ficarão disponíveis para acessar depois? Preciso assistir as aulas online no mesmo horário em que seria a aula presencial?

Não. As aulas acontecem ao vivo, no horário determinado de acordo com o turno escolhido pelo aluno. Caso tenha problemas para assistir as aulas, os materiais complementares e da aula serão disponibilizados pelo professor no Ulife, e você também poderá entrar em contato pelo Ulife com ele para sanar dúvidas, etc.

As aulas em ambiente virtual tem abordagem teórico-pratica, com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizam parte dessas abordagens práticas das disciplinas e unidades curriculares. Porém, no retorno ao ambiente presencial, as abordagens que são essencialmente presenciais serão prioritárias no planejamento acadêmico do restante do semestre letivo, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação.

 

Os estágios obrigatórios também serão online? As aulas práticas terão reposição?

 

Já estão disponíveis as salas online para as turmas de estágios e aulas práticas em nossa plataforma.  Ressaltamos que cada estágio é único, com isso, estamos em busca do maior número possível de simuladores e ferramentas no mercado para continuarmos com as aulas práticas e estágios no ambiente online. Durante esse período de mudança no cenário de aprendizagem para o ambiente digital e com uso intensivo de tecnologia, vamos manter o andamento dessas disciplinas por meio de ações online desenvolvidas pelos orientadores e, ao longo do desenvolvimento das aulas, serão discutidas próximas etapas do estágio de acordo com as necessidades específicas de cada curso, e também das medidas de saúde adotadas na ocasião.

A plataforma oficial é o Ulife, dentro dele o professor pode disponibilizar seus materiais em diversos formatos. Além disso, no ulife o professor também irá disponibilizar o link para o aluno acompanhar as aulas ao vivo. As plataformas mais utilizadas são: zoom e plataformas Google Classrom.

 

Há algum tipo de chamada/frequência nesse período de suspensão?

 

Por meio do Ulife, automaticamente é possível registrar a participação nas atividades do professor. Caso tenha alguma dificuldade para acessar o material, entre em contato com o professor, coordenador de curso ou atendimento da instituição pelos canais digitais.

Estamos atentos a essa questão, e empenhados em auxiliar os alunos na resolução dessas questões. Se é seu caso, envie um email para bemestar@animaeducacao.com.br para entendermos a especificidade do caso e ajudarmos no encaminhamento.

 

E se eu não conseguir conectar de casa?

Os conteúdos do que será passado ao vivo serão disponibilizados pelos professores no portal, e caso ele tenha qualquer tipo de dificuldade no acesso é importante que comunique ao coordenador/professor.

Seguindo as recomendações do Governo, com o objetivo de ampliar as ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19), todo o nosso atendimento poderá ser realizamos pelos nossos canais de atendimento online.

Nossa equipe está atenta ao cenário atual e orientada para solucionar as questões por meio digital. Caso haja algum caso específico de atendimento presencial, após esgotadas todas as possibilidades online, será realizado o contato com a unidade para agendamento do atendimento afim de evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações.

BIBLIOTECA – renovação/devolução dos livros (prazo expirando no período de suspensão), empréstimo de livros, local para estudar.

Nesse período de pausa das atividades presenciais, todos os livros emprestados serão renovados automaticamente até a data em que os alunos possam devolve-los no presencial.

Lembrando que, disponibilizamos milhares de títulos nas nossas bibliotecas virtuais que poderão ser acessados por meio da nossa plataforma Ulife.

Sim. Por meio do nosso Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, criamos um canal de contato para que pessoas que têm se sentido fragilizadas neste contexto diferenciado dos dias atuais possam compartilhar suas ansiedades e angústias. Se este é seu caso, faça contato com nosso Comitê pelo e-mail bemestar@animaeducacao.com.br.

Temos uma equipe preparada de profissionais para contribuir nos aspectos que envolvem a saúde mental de todos educadores e educadoras, alunos e alunas da instituição.

Por fim, queremos destacar que continuamos sempre à disposição por meio de nossos canais digitais de atendimento para lhe ajudar:

 Vamos fazer nossa parte para que, muito em breve, tenhamos a normalidade reestabelecida. Para isso, é importante que todos nós sigamos os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o novo Coronavírus.

Entendemos que toda sociedade está passando por um momento delicado e sensível. Considerando principalmente aqueles em situação financeira mais vulnerável, informamos que

o UniBH, firmou uma parceria com a Mapfre e em 2020 irá oferecer aos nossos estudantes, a partir de 01 de abril, sem qualquer custo, um seguro educacional que, em casos de Perda de Renda decorrente da Perda Involuntária de Emprego ou Incapacidade Física Total Temporária por Doença ou Acidente do Responsável Financeiro, poderá garantir o pagamento de até 3 mensalidades, caso sejam atendidas as regras de cobertura e condições do seguro.

 *Para conhecer na íntegra as regras de cobertura, condições do seguro e exclusões, basta acessar o link

 Não obstante a importância e abrangência da iniciativa do seguro educacional, entendemos que este é um cenário de vulnerabilidade não só para quem perdeu a renda. Nesse sentido, também divulgaremos, nos próximos dias, novas soluções financeiras, vinculadas à nossa forte parceria com o PraValer, com o objetivo de financiar as mensalidades daqueles que necessitarem de uma ajuda extra neste momento.

O atual cenário de cuidado e zelo para contenção da proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) impõe desafios para todos nós, para toda a sociedade.

Independentemente das restrições recomendadas por decisões governamentais, que motivaram inclusive a suspensão das atividades acadêmicas presenciais, como medida preventiva para uma contribuição à saúde pública na contenção da circulação do vírus, a UNIBH tra-se totalmente preparada para enfrentar este contexto e o principal, dar continuidade às aulas.

Tudo isso graças à capacidade de fazermos a mudança no cenário de aprendizagem, garantindo o zelo pela qualidade dos estudos que oferecemos a partir da utilização massiva de tecnologia e de nossos recursos digitais, como o Ulife, videoconferências via Google Hangouts, instrumentos do Google Classroom, consultas às nossas Bibliotecas Virtuais, entre outros.

Mais do que isso, nossos professores têm, bem antes desta situação imposta pelo Covid-19, se preparado continuamente para desenvolverem a melhor experiência possível na aprendizagem no universo digital.

Todos estes fatores, instrumentos e bases estruturais resultam em investimentos que não se alteram em virtude deste período específico e provisório de tempo no qual as atividades físicas e presenciais estão suspensas. Além disso, nossos docentes e profissionais continuam a atuar, seja presencial ou remotamente, de acordo com a necessidade e restrição da região onde estão, para garantir a melhor experiência possível aos nossos alunos e alunas.

Importante destacar que todos nós vivemos um momento atípico e sem precedentes. Porém, e apoiados por um Comitê de Prevenção e Cuidados continuamos atentos para seguir os protocolos dos órgãos oficiais de Saúde e temos trabalhado para que, mesmo diante deste cenário, consigamos seguir em frente em todos os aspectos, principalmente garantindo aos nossos estudantes a continuidade dos seus estudos e de sua vida acadêmica.

É fato que este isolamento social pegou toda a sociedade de surpresa. Nós, você e todos os brasileiros e brasileiras. Mas isso não impediu que mantivéssemos as aulas por meio da utilização intensiva da tecnologia. Importante esclarecer que, diante do panorama atual, não tivemos diminuição de custos, mas sim um incremento decorrente do uso de alta tecnologia e da nova logística. As atividades por meio de recursos digitais não fazem com que demais custos e investimentos sejam descartados ou perdidos.

 Neste contexto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota técnica no sentido de que, havendo continuidade da prestação de serviço de forma alternativa com equivalente qualidade, “os consumidores evitem o pedido de desconto de mensalidades, a fim de não causar um desarranjo de salário de professores, aluguel, entre outros”.

 Nossos professores e funcionários continuam trabalhando normalmente, de forma remota, recebendo seus salários e nossos Campi, escritórios e espaços acadêmicos continuam sendo regulamente mantidos, no aguardo de um retorno em breve de todos nós. Temos nos esforçado muito para, acima de tudo, promover, ao máximo, a proximidade possível com a “vida normal”, durante este período em que precisamos ficar em casa, em segurança, pelo bem-estar e saúde de todos. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais.