O planeta precisa, cada vez mais, de pessoas que saibam como preservá-lo. Por isso, o curso de Engenharia Ambiental do UniBH forma profissionais capazes de atuar no planejamento e na gestão dos recursos naturais em ambientes rurais e urbanos, e que saibam como equilibrar o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade ambiental.

Além disso, o UniBH é o único a oferecer uma planta piloto, onde os alunos podem praticar o aprendizado na Fábrica-Escola e nos Laboratórios Abertos para Projetos Interdisciplinares. Assim, eles enfrentam desafios reais e podem se preparar para o dia a dia da profissão.

Atuação

Os órgãos governamentais – nas esferas nacional, estadual e municipal, demandam por profissionais da área em diversas secretarias. A iniciativa privada demanda pelo profissional para o planejamento ambiental de suas atividades. Há, ainda, o ramo de consultoria e auditoria ambiental e atuação em ONGs.

Diferenciais:

Um dos diferenciais é levar o aluno, através de atividades práticas, a propor soluções para o controle das fontes poluidoras, a partir da introdução de mudanças nos processos de exploração de recursos naturais e do uso de tecnologias mais limpas nas atividades humanas.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!