Extrair qualquer recurso natural requer muita responsabilidade. Por isso, o curso de Engenharia de Minas do UniBH (cadastrado no CREA-MG) prepara os alunos para atuarem de forma ética e sustentável no gerenciamento de atividades da área.

O curso de Engenharia de Minas possui mentoria do Dr. Ozires Silva, um dos maiores profissionais da área da engenharia do Brasil e que é o patrono das engenharias do UniBH.

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Participante do projeto de recuperação de área degradada de Mariana
Estrutura laboratorial de excelência
Corpo docente composto por mestres e doutores

Ambientes profissionais

Estude Engenharia de Minas no UniBH

Para crescer, uma construção precisa de base sólida. Isso também se aplica à formação profissional do engenheiro civil. O curso do UniBH se dedica à atualização constante, oferecendo disciplinas técnicas e projetos interdisciplinares para que o seu aluno elabore e execute trabalhos reais. Assim, ele é preparado para o mercado de trabalho.

Atuação

O perfil desejado para o egresso do curso de Engenharia de Minas é desenvolver trabalhos referentes a planejamento das atividades de mineração, processamento de dados, pesquisa, fiscalização de equipes no que se refere à segurança, dentre outras atividades importantes no cotidiano de uma empresa da área.

 

Diferenciais:

Um dos diferenciais é levar o aluno, através de atividades práticas, a propor soluções para o controle das fontes poluidoras, a partir da introdução de mudanças nos processos de exploração de recursos naturais e do uso de tecnologias mais limpas nas atividades humanas.

International Office

Visitas Técnicas

para diversos lugares do mundo, onde você poderá aprimorar cada vez mais seu conhecimento.

Cursos Intensivos

de idiomas e outras áreas em países diferentes.

Bolsas de Estudo

e tantas outras oportunidades para você se desenvolver cada vez mais.

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!