A Engenharia Elétrica se mantém amplamente relevante para a indústria contemporânea, e também está intimamente relacionada com tecnologia e inovação. O curso de Engenharia Elétrica do UniBH oferece uma formação sólida e humanista, com o objetivo de contribuir para a formação integral de profissionais capazes de propor soluções, a partir de pensamento crítico, conforme demandas da sociedade moderna.

O UniBH investe na formação sólida de seus estudantes. Na instituição, os estudantes contam com uma estrutura moderna, de acordo com os propósitos da indústria 4.0, onde executam projetos interdisciplinares e de extensão. Os alunos também realizam trabalhos reais onde aplicam os conhecimentos adquiridos e se preparam para a realidade profissional.

Atuação

O profissional pode atuar em consultoria técnica; operação e manutenção de sistemas de comunicações; transmissão e distribuição de energia; máquinas elétricas; eletrônica; infraestrutura e fabricação de equipamentos; entre outras áreas. Essas atividades são desenvolvidas em empresas de redes de comunicação, prestadoras de serviços, universidades, grupos industriais e institutos de pesquisa.

Diferenciais:

O curso conta com laboratórios de última geração e com professores com grande experiência no mercado, sendo a maioria mestres e doutores.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!