A Engenharia Química possui relação estreita com a transformação de matérias-primas em bens de consumo,  se relaciona, também, com a gestão e design de processos e produtos. O profissional formado em Engenharia Química se capacita para realizar análises econômicas, além de dimensionamentos, operações e controles de unidades industriais. A esse contexto, une-se a pesquisa e desenvolvimento, como meios fundamentais para tomadas de decisões.

O UniBH investe na formação sólida de seus estudantes. Além de professores referência em suas respectivas áreas de atuação, a Instituição oferece modernos laboratórios, bem como uma planta-piloto, nos quais os futuros profissionais podem executar projetos interdisciplinares e trabalhos reais, enriquecendo suas aptidões para atuar com excelência no mercado de trabalho.

Atuação

Compete a este profissional o desempenho de atividades referentes às indústrias química, petroquímica, de alimentos, tratamento de água e rejeitos industriais. Mais especificamente, o engenheiro químico pode atuar em indústrias de aromatizantes e aditivos, alimentos, agroquímicas, cimento e vidro, entre outros.

Diferenciais:

O curso conta com o acervo da biblioteca para todas as disciplinas; professores exclusivamente mestres e doutores; e um parque laboratorial moderno e adequado nas áreas de Informática, Química, Física, Microbiologia, controle de qualidade, operações unitárias, fenômenos de transporte, entre outras.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!