Levar mais funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas: esta é a missão de um fisioterapeuta. E a missão do UniBH é formar profissionais competentes e preparados para atuarem de forma humanista no mercado.

O UniBH oferece para os alunos do curso de Fisioterapia infraestrutura moderna, com laboratórios equipadosprofessores altamente qualificados e espaço para que eles possam se desenvolver e colocar todo o conhecimento em prática.

 

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Nota 4 na Avaliação do MEC

Descubra-se no UniBH

Conhecer a funcionalidade do corpo humano é a base essencial do trabalho do fisioterapeuta. Por isso, o curso de Fisioterapia oferece contato direto com pacientes por meio da Clínica Integrada de Saúde do UniBH, onde o estudante pode acompanhar situações reais por estágio supervisionado.

Atuação

O profissional da Fisioterapia pode atuar em várias áreas como: Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular, Pediátrica, Gerontológica, Neurológica, Uroginecológica e Ortopédica. Pode também atuar de maneira individual ou em equipes multidisciplinares e em três níveis de atenção à saúde: preventivo, curativo e reabilitador. O fisioterapeuta está apto a atuar nas áreas clínica, acadêmica e científica com uma visão ampla e global, buscando informações que possam garantir uma educação continuada e permanente, respeitando os princípios éticos e bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade.

Diferenciais:

O curso oferece contato direto com a profissão desde os primeiros períodos por meio da Clínica-Escola. No espaço, os alunos atendem pacientes gratuitamente e ainda realizam estágio supervisionado.

 

International Office

Visitas Técnicas

para diversos lugares do mundo, onde você poderá aprimorar cada vez mais seu conhecimento.

Cursos Intensivos

de idiomas e outras áreas em países diferentes.

Bolsas de Estudo

e tantas outras oportunidades para você se desenvolver cada vez mais.

Confira a experiência de nossos alunos

“A minha história no UniBH começou em 2004, quando comecei os estudos de graduação e fiquei apaixonada pela estrutura da instituição e pelos professores. Durante as aulas, eu participei de vários projetos de pesquisa e tive a oportunidade de ser monitora, o que me fez perceber a vontade de seguir a vida docente no futuro. Fiz estágios enriquecedores, participei de projetos de iniciação científica e me formei com o prêmio de destaque acadêmico, que abriu muitas portas. Entre elas destaco a pós-graduação em reabilitação ortopédica esportiva e a residência em reabilitação ortopédica e traumatologia. Na sequência, em 2009, fui convidada para dar aulas no UniBH, onde estou até hoje. Além das aulas, atendo pacientes domiciliares e coloco em prática o que aprendi durante a minha graduação, além de compartilhar essa vivência do atendimento com os meus alunos.”
Carla Eustáquio Augusto, fisioterapeuta, professora e ex-aluna do curso de Fisioterapia do UniBH

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!