Graduação em
Educação Física
Nota do MEC: 4
- Titulação: Bacharelado
- Duração: 8 Semestres
- Modalidade: Presencial
- Área: Saúde e Bem-estar
Graduação em
Educação FísicaNota do MEC: 4

Educação Física
Bacharelado
O mercado de trabalho para profissionais de Educação Física está em expansão, especialmente em áreas como saúde, bem-estar e esportes. Segundo o CAGED, a demanda por educadores físicos cresceu 15% nos últimos dois anos, refletindo a valorização do setor.
Além disso, especializações e certificações são fundamentais para se destacar. Networking e atualizações constantes ampliam suas oportunidades e potencializam a valorização salarial. Portanto, invista em conexões estratégicas e no seu desenvolvimento contínuo para construir uma carreira sólida e promissora.
Formação Sólida e Aplicada
Conectamos teoria e prática desde o início, preparando você para aplicar conhecimentos em cenários reais e desenvolver competências essenciais para o sucesso profissional.Leia maisInfraestrutura de ponta
Nossos laboratórios modernos e tecnologia avançada simulam o ambiente profissional, proporcionando uma formação prática e alinhada com as demandas do mercado.Leia maisDocentes com Experiência no Mercado
Professores com ampla vivência no setor conectam teoria e prática, oferecendo uma formação que impulsiona o desenvolvimento contínuo e a evolução profissional.Leia maisCrescimento Contínuo
Parcerias estratégicas com empresas e instituições garantem acesso a estágios e programas que promovem inserção no mercado e impulsionam a trajetória profissional.Leia maisOferecemos um currículo balanceado, com disciplinas que promovem o desenvolvimento profissional em diversas áreas de atuação.
Eles lideram nossas unidades com excelência, dedicação e foco na inovação.
Educação Física
Felipe Leonardo Rigo
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Viçosa (2014). Residência Multiprofissional em Neonatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em parceria com o Hospital Sofia Feldman (2017). Mestre em Ciências da Saúde: Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019). Coordenador do Curso de Enfermagem no Centro Universitário de Belo Horizonte ( UniBh) 2024-atual. Coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana -FASEH (2025-atual) Professor Assistente III no Unibh e Centro Universitário UNA 2022- atual. Membro do Grupo de Pesquisa sobre o Recém-nascido, criança, adolescentes e suas famílias "Recria " da Escola de Enfermagem da UFMG (2018-atual). Professor visitante e orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso nos programas de Residência Multiprofissional em Neonatologia do Hospital Sofia Feldman e de Urgência e Emergência do Hospital Infantil João Paulo II e Hospital João XXIII. Os temas de estudo são: Neonatologia, Pediatria, Cuidados Paliativos Perinatais e Pediátricos e Medicina Tradicional Chinesa.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1061404055787622
Leia maisOferecemos espaços preparados e infraestrutura de ponta para que você curse sua graduação na modalidade que melhor combina com a sua vida. Venha conhecer o campus ideal para começar sua jornada.

Buritis
Av. Professor Mário Werneck, 1685 - Buritis
Explore as oportunidades de bolsas de estudo e financiamento oferecidas pelo UniBH.
Ficou alguma dúvida?
Respostas para as perguntas mais comuns sobre o curso. Tudo o que você precisa saber em um só lugar!