A abordagem terapêutica em Naturologia orienta-se por uma visão holística. O naturólogo considera o indivíduo cuidado como partícipe ativo do e no processo de cura. A relação de interagência valoriza o cuidado humanizado. A escuta acolhedora, o desenvolvimento do vínculo terapêutico e a autonomia da pessoa assistida. É tanto um conjunto de conhecimentos como uma prática de atenção à saúde, fundamentada em práticas naturais de saúde, tais como Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Medicina Ayurveda, Medicina Xamânica, Antroposofia, dentre outras.

Atuação

O formado poderá atuar em clínicas, consultórios particulares, spas, hotéis, hospitais, academias, empresas, na pesquisa científica, entre outras opções.

Diferenciais:

O UniBH é uma referência em saúde em Belo Horizonte formando profissionais na área de medicina, odontologia, nutrição, fisioterapia, biomedicina, biologia, psicologia e enfermagem. O curso de Naturologia complementa nosso portfólio de saúde trabalhando numa visão holística e preventiva. O curso reúne conhecimentos das áreas de humanas, biológicas e da saúde, buscando abordar o indivíduo de maneira multidimensional, levando em consideração aspectos físicos, emocionais, mentais e sociais. O curso aborda práticas integrativas e complementares em saúde. Aromaterapia, fitoterapia, florais, cromoterapia, hidroterapia, reflexologia, além de outras terapias.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Inscreva-se