Duração:

Titulação:

Turno:

Faça Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva no UniBH e apresente-se para o mercado

O curso visa à capacitação de profissionais para atuarem no mercado de trabalho na área de Fisioterapia Ortopédica e Fisioterapia Esportiva, fornecendo ao aluno o conhecimento teórico-prático relacionado aos principais temas dessas áreas.

Os principais aspectos a serem aprofundados são: o entendimento da biomecânica tecidual e articular com foco nos avanços do conhecimento relacionados às interações faciais e biomecânicas da cadeia cinemática e as teorias de controle motor, com o objetivo de propiciar o aluno a avaliar e reabilitar as disfunções motoras em pacientes ortopédicos, atletas profissionais e amadores.

Curso

Público-alvo

Profissionais graduados em Fisioterapia que pretendem atuar nas áreas de Fisioterapia Ortopédica e Fisioterapia Esportiva.

Diferenciais do curso

Conteúdo curricular de acordo com as diretrizes de pós-graduação da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE)

Visitas técnicas aos principais clubes esportivos da cidade para aulas práticas com profissionais fisioterapeutas esportivos dos próprios clubes

Atividades práticas em laboratórios de fisioterapia, Cinesiologia, Anatomia de Superfície ou na Clínica Integrada da Saúde


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica

Imagem do Aluno

Carolina Braga, jornalista, ex-aluna e professora do UniBH

"Iniciei o curso de Jornalismo no UniBH em 1997 e lembro que, já naquela época, existia uma preocupação da instituição na formação de alunos para o mercado de trabalho. Tanto é que, seis meses antes da minha formatura, eu estava empregada em uma agência de publicidade. Depois, trabalhei nos Diários Associados por 15 anos, onde passei pelo rádio, pela televisão e pelo jornal impresso. Em 2004, retornei ao UniBH, desta vez como professora, com a oportunidade de dar aulas para diversos cursos, e não apenas para as turmas de Jornalismo, o que é uma experiência interessante. A minha parceria com a instituição se consolidou ainda mais no ano passado, com o início do patrocínio ao site que lancei em 2016, o Culturadoria, uma iniciativa de jornalismo cultural independente. Esse apoio tem sido muito importante, inclusive no aumento da visibilidade. Sou muito grata ao UniBH!"