Duração:

Titulação:

Turno:

Faça Pós-Graduação em Educação Infantil Finlandesa no UniBH e reinvente-se

Em parceria exclusiva com a Finland University, o Instituto Ânima e o UniBH ofertam o curso Educação Infantil Finlandesa, ministrado por professores finlandeses aqui no Brasil e com o objetivo de compartilhar um modelo de aprendizagem reconhecido mundialmente.

Durante o curso de pós-graduação em Educação Infantil Finlandesa, os participantes irão aprofundar seus conhecimentos teóricos concernentes à pedagogia infantil finlandesas, bem como em torno das práticas de educação e cuidados da primeira infância (ECPI) em quatro módulos de estudo. Os módulos baseiam-se em pesquisas realizadas na Universidade de Tampere (Finlândia) e o corpo docente do curso são os pesquisadores de cada uma das áreas. Dessa forma, o conteúdo do curso já foi intensamente pesquisado e experimentado na Finlândia.

O curso será realizado totalmente em inglês. Portanto, é pré-requisito a fluência no idioma. É necessário já ter um diploma de graduação. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição para que a nossa equipe entre em contato.

Curso

Público-alvo

O curso é voltado aos pedagogos, gestores e profissionais da educação infantil e oferece a possibilidade de continuar a desenvolver os seus conhecimentos em educação na primeira infância e de concentrar-se em temas amplamente estudados na Universidade de Tampere. Os módulos do curso incluem elementos cuidadosamente escolhidos, com conceitos atuais no campo da educação infantil e, ao mesmo tempo, facilmente aplicáveis aos contextos reais e cotidianos de trabalho dos participantes.

Diferenciais do curso

Modelo de educação considerado referência mundial

Dupla certificação: certificação internacional pela Universidade de Tampere (Finlândia)

Certificado de pós-graduação lato sensu pelo UniBH.


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica

Imagem do Aluno

Carolina Braga, jornalista, ex-aluna e professora do UniBH

"Iniciei o curso de Jornalismo no UniBH em 1997 e lembro que, já naquela época, existia uma preocupação da instituição na formação de alunos para o mercado de trabalho. Tanto é que, seis meses antes da minha formatura, eu estava empregada em uma agência de publicidade. Depois, trabalhei nos Diários Associados por 15 anos, onde passei pelo rádio, pela televisão e pelo jornal impresso. Em 2004, retornei ao UniBH, desta vez como professora, com a oportunidade de dar aulas para diversos cursos, e não apenas para as turmas de Jornalismo, o que é uma experiência interessante. A minha parceria com a instituição se consolidou ainda mais no ano passado, com o início do patrocínio ao site que lancei em 2016, o Culturadoria, uma iniciativa de jornalismo cultural independente. Esse apoio tem sido muito importante, inclusive no aumento da visibilidade. Sou muito grata ao UniBH!"