Em parceria exclusiva com a Finland University, o Instituto Ânima e o UniBH ofertam o curso Educação Infantil Finlandesa, ministrado por professores finlandeses aqui no Brasil e com o objetivo de compartilhar um modelo de aprendizagem reconhecido mundialmente.

Durante o curso de pós-graduação em Educação Infantil Finlandesa, os participantes irão aprofundar seus conhecimentos teóricos concernentes à pedagogia infantil finlandesas, bem como em torno das práticas de educação e cuidados da primeira infância (ECPI) em quatro módulos de estudo. Os módulos baseiam-se em pesquisas realizadas na Universidade de Tampere (Finlândia) e o corpo docente do curso são os pesquisadores de cada uma das áreas. Dessa forma, o conteúdo do curso já foi intensamente pesquisado e experimentado na Finlândia.

O curso será realizado totalmente em inglês. Portanto, é pré-requisito a fluência no idioma. É necessário já ter um diploma de graduação. Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição para que a nossa equipe entre em contato.

Público-alvo

O curso é voltado aos pedagogos, gestores e profissionais da educação infantil e oferece a possibilidade de continuar a desenvolver os seus conhecimentos em educação na primeira infância e de concentrar-se em temas amplamente estudados na Universidade de Tampere. Os módulos do curso incluem elementos cuidadosamente escolhidos, com conceitos atuais no campo da educação infantil e, ao mesmo tempo, facilmente aplicáveis aos contextos reais e cotidianos de trabalho dos participantes.

Diferenciais:

  • Modelo de educação considerado referência mundial
  • Dupla certificação: certificação internacional pela Universidade de Tampere (Finlândia), referente às 270 horas de módulos cursados com professoras finlandesas. Certificado de pós-graduação lato sensu pelo UniBH.

O certificado finlandês pode ser aceito e convertido em carga horária cursada (créditos) em vários cursos da União Europeia, especialmente da Finlândia.

TEMAS PRINCIPAIS

  • Pedagogia da primeira infância
  • A brincadeira enquanto fenômeno cultural
  • A identidade profissional do professor de educação infantil
  • As funções das instituições educacionais

 

EQUIPE

Päivi Kupila

Doutora e Professora Universitária

Faculdade de Educação e Cultura

Universidade de Tampere-FI, Finlândia

 

Leonardo Drummond Vilaça

Líder de Projetos Internacionais

Instituto Ânima

Faça sua pré-inscrição
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Interessado em fazer uma Pós-Graduação com a gente?

Deixe seus dados que entraremos em contato com você.

Inscreva-se