Duração:

Titulação:

Turno:

Faça Pós-Graduação em Inteligência Artificial e Ciência de Dados no UniBH e apresente-se para o mercado

A Inteligência Artificial já pode nos apoiar em processos criativos e suportar em tarefas de grande complexidade que vão muito além do reconhecimento de tendências.

A ciência de dados ou do inglês Data Science, por sua vez, é uma área interdisciplinar que está muito ligada à estratégia das empresas. Ela tem como objetivo adquirir, preparar, armazenar, analisar, gerenciar e divulgar dados que poderão ser utilizados para tomadas de decisão mais assertivas e insights para possíveis inovações de negócios e/ou processos.

A junção das duas áreas temos o curso de Ciências de Dados e Inteligência Artificial, que forma profissionais capazes de planejar, construir e implementar sistemas para exploração e análise de dados com a aplicação da inteligência artificial.

Curso confirmado – Início das aulas: 22 de outubro

Curso

Público-alvo

O curso é voltado para profissionais que desejam construir uma carreira nas áreas de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, assumindo o protagonismo nessa era digital e se preparando para construir a próxima geração de produtos e serviços inteligentes, bem como gerar insights que possam impactar negócios.

Diferenciais do curso

Parceria com a IBM

Parceria com o CAMSS Group

Nova matriz curricular, dinâmica e baseada em projetos


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Quem já estudou aqui indica

Imagem do Aluno

Carolina Braga, jornalista, ex-aluna e professora do UniBH

"Iniciei o curso de Jornalismo no UniBH em 1997 e lembro que, já naquela época, existia uma preocupação da instituição na formação de alunos para o mercado de trabalho. Tanto é que, seis meses antes da minha formatura, eu estava empregada em uma agência de publicidade. Depois, trabalhei nos Diários Associados por 15 anos, onde passei pelo rádio, pela televisão e pelo jornal impresso. Em 2004, retornei ao UniBH, desta vez como professora, com a oportunidade de dar aulas para diversos cursos, e não apenas para as turmas de Jornalismo, o que é uma experiência interessante. A minha parceria com a instituição se consolidou ainda mais no ano passado, com o início do patrocínio ao site que lancei em 2016, o Culturadoria, uma iniciativa de jornalismo cultural independente. Esse apoio tem sido muito importante, inclusive no aumento da visibilidade. Sou muito grata ao UniBH!"