As mídias digitais e a mobilidade interferem profundamente no processo de produção jornalística. Fluxos e comportamentos distintos daqueles característicos da realidade analógica das mídias massivas estabelecem novas formas de pautar, apurar, reportar, editar e compartilhar notícias.

Exige-se hoje, dos jornalistas, além das competências básicas fortemente embasadas, saber planejar estrategicamente, em consonância com modelos de negócios em constantes readequações, além de compreender as dinâmicas editoriais e de remuneração características desta nova ambiência.

Neste sentido, algumas competências adicionais incluem: saber criar e desenvolver projetos; identificar, entender, atrair e dialogar com novas audiências; conquistar e manter o foco dos usuários em múltiplas plataformas; aliar as práticas tradicionais às perspectivas empreendedoras e noções de gestão; compreender profundamente as possibilidades de construção de um jornalismo ético e competente, capaz de incorporar novas práticas aos preceitos fundamentais da profissão.

Público-Alvo

Jornalistas profissionais, profissionais de comunicação e outros profissionais com curso superior, que possuam experiência na área.

Diferenciais:

-Curso desenhado com base em experiências internacionais na área.
-Pautado em referenciais éticos e padrões de qualidade do jornalismo, independente das tecnologias utilizadas.
-Combinação equilibrada entre teoria e prática.
-Participação de profissionais com amplo conhecimento do mercado, nas diversas mídias.

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