Estude Psicologia no UniBH e venha para o curso com nota máxima na avaliação do MEC (5)

O psicólogo tem papel fundamental em uma sociedade com desafios cada vez maiores. Por isso, o curso de Psicologia do UniBH oferece uma formação voltada para a prática e prepara os/as alunos/as para as diversas áreas da profissão.

Avaliado com nota máxima pelo MEC (nota 5) e com 100% do corpo docente formado por mestres, doutores e pós-doutores o curso privilegia o contato dos alunos com atividades práticas e estágios básicos e específicos supervisionados, além de enfatizar as áreas de Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia Clínica e Saúde.

Além disso, o curso oferece uma infraestrutura diferenciada, destacando-se os espaços para atendimentos na Clínica Integrada da Saúde, localizada no campus Buritis.

 

Acesse a matriz curricular do Curso
Matriz Curricular
  • Duração:
  • Titulação:
  • Turno(s):
Nota 5 na Avaliação do MEC
Atendimentos na Clínica Integrada da Saúde

Descubra-se no UniBH

O objeto de estudo do psicólogo é o ser humano em seus aspectos comportamentais, mentais, sociais, relacionais, emocionais e experienciais. O seu saber e o seu fazer devem ser de excelência nos vários contextos nos quais é demandado. Isso implica a incorporação de habilidades e competências significativas e necessárias à compreensão do desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a formação do cidadão crítico e participativo, capaz de perceber as relações sociais, econômicas, políticas e culturais em que os processos psicológicos ocorrem.

Atuação

A formação de Psicólogo permite a atuação em um amplo mercado de trabalho constituído de oportunidades de analisar e estudar o comportamento de pessoas, de grupos, de instituições e de comunidades, na sua estrutura e no seu funcionamento.

Diferenciais:

No curso de Psicologia do UniBH, a inserção dos alunos nos campos de atuação dos Psicólogos ocorre desde o início do curso articulando-se em cada disciplina teorias e práticas relevantes para o exercício profissional. Os estágios supervisionados se desenvolvem a partir do segundo ciclo de forma a aproximar os alunos progressivamente da responsabilidade profissional, desde a observação dos ambientes e espaços nos quais a Psicologia se insere até as intervenções calcadas no domínio de Métodos e Técnicas desenvolvidos ao longo do curso.

International Office

Visitas Técnicas

para diversos lugares do mundo, onde você poderá aprimorar cada vez mais seu conhecimento.

Cursos Intensivos

de idiomas e outras áreas em países diferentes.

Bolsas de Estudo

e tantas outras oportunidades para você se desenvolver cada vez mais.

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!