Com 100% de professores mestres ou doutores, o curso de Relações Internacionais do UniBH foi o segundo a ser criado em Belo Horizonte e possui uma grade curricular moderna e voltada para a prática mercadológica.

E por falar em modernidade, a grande novidade para 2018 é que o curso passou por uma grande atualização, ficando ainda mais na vanguarda em todas as questões relativas às relações internacionais. Todo o conteúdo foi adaptado às novas exigências do MEC.

Além dos diversos projetos de extensão, o curso oferece aos alunos o Banco de Consultores de Relações Internacionais. Assim, os estudantes podem trabalhar a inserção no mercado profissional, oferecer consultoria à comunidade e participar do Observatório do Cidadão Global, que visa discutir sobre a cidadania global.

Ainda focando prática, com a modernização do curso, cinco grandes eixos serão desenvolvidos para a prática em Relações Internacionais, de acordo com os desafios da nossa realidade: a cooperação internacional legislativa; a internacionalização de cidades; business, comércio e apoio à Receita Federal; a segurança humana; e o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.

Atuação

O graduado pode atuar em três planos: governamental, em qualquer dos seus níveis (Federal, Estadual e Municipal), comercial-privado e terceiro setor. Em todos estes segmentos, o profissional vai encontrar uma gama variada de ofertas e de oportunidades, deixando de lado o conceito antiquado de que o bacharel em Relações Internacionais atua apenas na diplomacia.

Diferenciais:

O Curso de Relações Internacionais do UniBH possui um corpo docente de alta qualidade e com excelente formação. Apesar de ser uma área nova do conhecimento, e da pouca idade dos cursos de RI no Brasil, o UniBH possui em seus quadros, jovens mestres e doutores, quase todos com formação específica em Relações Internacionais, seja em nível de graduação ou de pós-graduação.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!