Enem: sua nota garante bolsa de até 100% no UniBH

O MEC divulga nesta sexta, 17 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019. Além da importância histórica do exame, essa nota ainda pode garantir a oportunidade de estudar no UniBH, Instituição de Ensino Superior da Ânima Educação, por meio do Mérito Enem.

 

O programa garante bolsas de estudos de até 100% para novos alunos de acordo com a pontuação no exame. Para concorrer é preciso fazer a inscrição pelo site https://www.unibh.br/enem/ e seguir o passo a passo do edital.

 

A oferta das bolsas seguirá a pontuação conquistada pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio. Por exemplo: quem tirou entre 451 a 550 pontos, ganhará bolsa de 20%; quem fez entre 551 e 650 pontos, receberá bolsa de 30%; quem pontuou entre 651 a 750 pontos, de 40%.

 

Já para quem fez 750 pontos ou mais, a bolsa é de 100%. Segundo a gerente de marketing e comercial, Marina Guedes, o Enem é uma prova extremamente importante e que garante aos estudantes uma porta de entrada para o ensino superior. “Os alunos estudam com afinco para “passar”, por isso, valorizamos aqueles que se dedicaram”, explica.

 

O UniBH conta com mais de 50 cursos e é o melhor centro universitário de Minas Gerais, segundo a última avaliação do Índice Geral de Cursos (ICG), realizada pelo MEC.

 

App

O candidato ainda tem a opção de realizar todo o processo pelo aplicativo SouUniBH, desenvolvida pela Stefanini Co-Creating Solutions.

Nos app, se o candidato opta por entrar com a nota do Enem, por exemplo, basta informar de qual ano quer usar o resultado e o sistema extrai diretamente do site do Ministério da Educação (MEC).

O app SouUniBH está disponível para download gratuito em aparelhos com sistema IOS ou Android.

 

Serviço:

Mérito Enem – Bolsas de estudo de até 100%

Site de inscrição: https://www.unibh.br/enem/