` Equipes do UniBH imunizam recuperandas e profissionais da APAC feminina da capital | UniBH

Na tarde da última segunda-feira, 21/06, recuperandas e profissionais da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC feminina), situada no bairro Gameleira, se vacinaram contra Covid-19. Ao todo, 111 doses foram aplicadas pelas equipes de saúde do UniBH (integrante do Ecossistema Ânima), compostas por coordenadores, professores e alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem. A imunização do grupo foi possível por meio da parceria firmada entre o Centro Universitário, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Segurança do Estado de Minas Gerais.
Para Camila Souza, coordenadora-adjunta do curso de Medicina, colaborar com a imunização das recuperandas e dos profissionais que atuam na APAC, reforça o compromisso social do UniBH para com a cidade e seus cidadãos, ao mesmo tempo em que enaltece o ensino humanizado, preconizado pela instituição. “Nossa graduação acompanhou as transformações da sociedade e contempla disciplinas e ações pautadas no desenvolvimento humano e ético de nossos alunos e alunas. O atendimento a esse público específico é um orgulho e vem ao encontro do olhar socialmente responsável que empregamos em todos os nossos projetos de extensão e iniciativas institucionais”, destaca.

Vacinação à população no Campus Buritis
Desde o dia 1º de junho, o UniBH é uma opção para a imunização da população de Belo Horizonte, ampliando a atuação do Centro Universitário ao atendimento à comunidade. A vacinação no Campus Buritis segue o cronograma preconizado pela PBH e é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com entrada pela rua Líbero Leone.